Assembleia Pastoral Paroquial é realizada em Pedra Lavrada-PB

Postado em 27/03/23 às 18:073 minutos de leitura740 views

Nesse domingo - 26 de março de 2023 - ocorreu mais uma Assembleia Paroquial Pastoral na Paróquia de Nossa Senhora da Luz, em Pedra Lavrada-PB. Um momento de encontro com cerca de 80 membros dos diversos movimentos, pastorais e comunidades da Paróquia. Oração, partilha, diálogo e orientações sobre a desenvoltura das pastorais e movimentos marcaram o encontro.

"A realização da Assembleia Paróquia tem como objetivo motivar a Comunidade Cristã Católica a perseverarem no compromisso batismal, pastoral e evangelizador. A Presença da Comissão missionária na assembleia paróquia pastoral ajuda a promover a organização da ação missionária na tríplice motivação pelo sínodo Comunhão, participação e missão. Com essa colaboração a comunidade mantém viva o amor ao Evangelho, a construção permanente pela formação e estudos e a alegria em levar a palavra a todo território paroquial. Estamos em assembleia, em unidade às orientações diocesanas com a implantação da campanha infância e adolescência missionária e o despertar do novo ano missionário." Padre Marcos Sousa - Coordenador diocesano da Missão.

Houve a criação do COMIPA (Comissão Missionária Paroquial) para organizar as missões da paróquia, para então avançar os trabalhos de evangelização. O pároco da paróquia, Pe Tobias Glêriston, falou do importancia da Assembleia Pastoral Paroquial para que as comunidades possam crescer cada vez mais com a sua consciência cristã e testemunho de fé anunciando Jesus Cristo cada vez mais, sem medo de errar, mas o Espírito de Cristo é quem conduz a nossa vida para os trabalhos de evangelização.

“Imagine ser testemunha viva dos atos de Jesus, escolhido, naquela época em que o Cristo andava entre nós, para viver e aprender com Ele. Toda obra de Cristo foi testemunhada por seus próprios olhos, as parábolas foram lhes explicadas em particular e a missão foi passada ante a ascensão. Jesus subiu aos céus e você está diante do mundo, com a lição e a missão. É preciso ter muita coragem e disponibilidade para anunciar Jesus Cristo com testemunho de fé e seguir adiante a missão da Igreja”, disse o Pároco.

No final da Assembleia, houve avaliação da caminhada da paróquia e algumas sugestões importantes para desenvolver os trabalhos de evangelização em comunhão com o plano pastoral da Diocese de Campina Grande. O Padre Tobias Glêriston fez a avaliação da Assembleia como sinal positiva e encaminhou a todos o calendário da paróquia com as programações importantes desse ano.

Com informações: Louise (Pascom), Padre Marcos e Padre Tobias
Fotos (Iza Santos e Ricardo)

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia