A Festa de São José, em Juazeirinho-PB

Atualizado em 25/03/23 às 00:214 minutos de leitura778 views

A paróquia de São José, em Juazeirinho-PB, vivenciou entre os dias 10 e 19 do mês de março, as festividades em honra ao seu padroeiro São José. Este ano teve como tema: “São José, concedei-nos contemplar os mistérios da missão”, trazendo a reflexão sobre a missão de São José no cuidado do Filho de Deus, Jesus Cristo, e sobre a importância da missão na vida da Igreja.

A festividade teve início com a chegada da imagem peregrina de São José que na preparação da festa, percorreu as 42 comunidades da paróquia, chegando então à Igreja Matriz. Durante todas as noites contou com a presença de diversos padres de nossa Diocese, cada um trazendo um pouco de sua catequese nas homilias de cada noite. A festa também foi marcada pela presença de Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos, que celebrou o dia solene de São José, a qual a Igreja este ano antecedeu para o dia 18 de março.

Em agradecimento as graças alcançadas durante o ano, como também em agradecimento as chuvas, já que segundo a tradição em tempos de seca, os agricultores recorriam ao auxílio de São José, e por ele, eram sempre atendidos, os fiéis participaram devotamente de todos os dias do novenário, que se encerrou com a procissão pelas ruas do município de Juazeirinho, no último domingo (19), com a participação de muitos devotos.

Com informações e fotos: Pascom Paroquial