Bispo Diocesano e Vigário Geral visitam o Hospital da FAP

Postado em 22/03/23 às 17:177 minutos de leitura969 views


O Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, visitou as dependências da Fundação Assistencial da Paraíba, a FAP, que se localiza no bairro de Bodocongó na cidade de Campina Grande-PB; a visita do bispo aconteceu na manhã desta quarta-feira (22) e contou com a presença também do Padre Luciano Guedes, Vigário Geral. 

Dom Dulcênio e o Padre Luciano, foram recebidos pelo Presidente da Instituição, o Senhor Derlópidas Gomes Neves, que mostrou a estrutura do local, e as reformas que estão sendo empreendidas na recepção de Pronto Atendimento.

Os Sacerdotes foram conduzidos à sala da presidência para conhecerem o funcionamento da FAP; padre Luciano e Dom Dulcênio foram inteirados por meio de um slide acerca dos espaços, das reformas e dos equipamentos modernos que a unidade adquiriu.

Participaram do momento inicial, o Senhores Saulo Roberto (Diretor de Operações), o Doutor Max Joffily (Diretor Técnico) Maurício Farias (Diretor Financeiro) e o Senhor Arlindo Almeida que é um dos conselheiros. Ao apresentar o todo o funcionamento da FAP, o Presidente Derlópidas ressaltou a importância da igreja, assim como toda a sociedade para o hospital, e pediu:

 “Que a Igreja e a sociedade como um todo, possa abraçar cada vez mais, esse hospital, que possa estar aqui interagindo com a gente, não só como voluntários, mas como doadores, nós precisamos; possa ser que amanhã um de nós precisemos desta unidade hospitalar”.

O bispo acompanhou atento todas as explicações e rendeu graças a Deus pelas ajudas e pelas doações que chegam para amenizar as dores dos pacientes que lá estão:

“Nós agradecemos o trabalho, a dedicação de tudo que é feito aqui nesta casa de saúde porque como igreja, e como sociedade, sentimos orgulhosos pelo amor, pela doação de todos, e fico feliz em saber dos avanços que estão acontecendo aqui nesta casa de saúde, no nosso hospital da FAP, que já tem uma tradição e é referência em toda a região. Que Deus abençoe”.

Em seguida, Dom Dulcênio e Padre Luciano foram conduzidos a algumas alas, visitaram alguns leitos levando conforto espiritual e deixando uma mensagem de fé aos pacientes, acompanhantes, funcionários, de modo geral, por onde passou, abençoou e rezou pelas pessoas.

Sobre o Hospital

A Fundação Assistencial da Paraíba – FAP, foi fundada no ano de 1965 pelo médico holandês Dr. Cornélius de Ruyter, sendo de início uma Associação destinada a dar assistência médico-hospitalar para crianças carentes e colaborar com programas de medicina preventiva, ensino médico e de enfermagem, sempre buscando uma maior capacidade de assistência e ampliação.

A Instituição que tem por natureza a filantropia, buscando cada vez mais se aprimorar em um tratamento humanizado e de excelência em saúde, prestando importante serviço à população paraibana, inovando na qualidade do seu serviço diariamente.

O Hospital da FAP se tornou um Centro de Referência Oncológica e de tratamento intensivo, sendo cerca de 90% dos seus atendimentos SUS, atendendo a mais de 148 municípios.

Por: Ascom
Fotos: Rafael Augusto e Fabrício Santos


Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)