Paróquia de N. Srª das Dores e S. Lucas promove encontro de Implantação da Pastoral Familiar

Postado em 20/03/23 às 13:524 minutos de leitura1048 views

 


A Paróquia de Nossa Senhora das Dores e São Lucas sediada no Estreito em Campina Grande, promoveu neste domingo (19/03) um encontro de formação para implantação da Pastoral Familiar em seu território paroquial. Durante a manhã e tarde foram abordados diversos temas como: O Valor da Família na construção de uma sociedade mais justa e fraterna; o cuidado com o núcleo familiar; a orientação dos casais desde a experiência de namoro, bem como sua formação quando noivos em preparação para o sacramento do matrimônio; o acompanhamento dos esposos após a celebração matrimonial favorecendo o fortalecimento do crescimento humano-espiritual dos cônjuges.

Além desses temas, a equipe diocesana da Pastoral Familiar que foi articulada pelo Diácono Erick, que exerce seu ministério diaconal na paróquia do Estreito, também apresentou a temática das famílias que vivem em situações especiais, que também é um desafio/meta dessa Pastoral.

A Pastoral Familiar está organizada em três etapas que são chamadas de Setores: Pre-matrimonial; Pós-matrimonial e Casos Especiais. São etapas que evangelizam em conjunto e fazem da Pastoral Familiar uma referência no zelo e acompanhamento de famílias.

De acordo com o Diácono Erick Morais “toda a ação que se é realizada na igreja e com a igreja, de forma organizada e planejada objetivando a evangelização da família, dá frutos e estes permanecem na vida comunitária”.

Como tem acontecido em todos os encontros pastorais realizados sobre o pastoreio do Padre Eude Araújo, pároco local, ao término da formação foi apresentada a equipe de coordenadores que, a partir desta data, passará a articular o crescimento, fortalecimento e desempenho da Pastoral Familiar.

“Nossa primeira meta será a de conquistar mais servos visto a dimensão de nossa abrangência paroquial que ultrapassa os 40 mil habitantes, bem como estudar, aprofundar o conhecimento dessa nova ação pastoral que chega a nossa paróquia” disse o pároco ao entregar aos participantes os livros de estudo adquiridos graças ao dízimo paroquial.

A equipe de coordenadores foi assim apresentada:

-Coordenadores Paroquial: Ednaldo e Jaqueline;
-Coordenadores Pre-matrimonial: Alexandre e Lidiane; Anderson e Izabela;
-Coordenadores Pos-matrimonial: Jorge e Ana Paula; Edson e Lucineia;
-Coordenadores Casos Especiais: Rodrigo e Mairla.

Com informações e fotos: Padre Eude Araújo. 

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)