Representações das Cáritas Paroquiais se encontram na Paróquia de Jesus Lilbertador

Postado em 20/03/23 às 11:093 minutos de leitura580 views

Aconteceu no último sábado, dia 18 de março, na Paróquia de Jesus Libertador, no bairro das Malvinas, um encontro com as representações das Cáritas Paroquiais da Diocese de Campina Grande. Iniciou-se com o acolhimento do pároco local, Padre Phérikllys e dos membros da Cáritas Paroquial daquela Paróquia.

Após, tive uma formação ministrada pela Comissão de Campanha da Diocese, nas pessoas do diác. Anchieta, prof. Arthur e Dulce que transcorreram sobre o tema da Campanha da Fraternidade do ano 2023, Fraternidade e Fome, muito alinhado com a missão da Cáritas. Em seguida, foram apresentadas pistas de ação e avaliação sobre a missão da Cáritas no território diocesano.

Encerrando o momento, o diác. Ricardo, Presidente da Cáritas Diocesana, comunicou a abertura da inscrição para a realização de projetos sociais juntos às famílias assistidas pelas Paroquiais. Os recursos serão financiados pela Cáritas Diocesana, com recursos próprios. Também, relatou no início das visitas às Cáritas Paroquiais. Finalizando, mencionou a possibilidade de uma parceria com a Comissão de Campanhas, para a elaboração de um projeto que seja enviado ao Fundo Nacional da Solidariedade.

Com informações e fotos: Diác Ricardo.

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia