Dom Dulcênio emite Carta aos Padres sobre as atividades do Jubileu Diocesano dos 75 anos

Postado em 17/03/23 às 12:003 minutos de leitura980 views

Campina Grande, 16 de março de 2023.

Amados Padres e Diáconos,

Saúdo a todos com a paz de Cristo!

Com a proximidade da abertura solene do Jubileu de 75 anos de nossa Diocese, que se dará no dia 15 de maio com a Concelebração Eucarística na Catedral de Campina Grande, quero, através desta correspondência, ressaltar para todos a grandeza destes momentos que iremos viver.

As celebrações que se darão até 18 de maio de 2024 são, na verdade, uma grande ação de graças ao nosso Deus por Sua fidelidade, por Seu amor e por nos ter permitido fazer parte dessa história de implantação do Seu Reino nessa terra.

Com isso, exorto a todos para que com suas comunidades, vivam o caráter festivo e celebrativo desse tempo. Que todas as atividades das nossas Paróquias, Comunidades, Comissões Pastorais e todas as entidades religiosas que fazem parte do nosso corpo diocesano, tenham o caráter jubilar.

Portanto, de 14 de maio de 2023 a 14 de maio de 2024, que as festas de padroeiros, eventos, encontros, jornadas, simpósios, congressos, missões, comemorações, enfim, todas as atividades em nossa Diocese enfatizem a grandeza desse momento histórico que é o nosso Jubileu de diamante.

Recordo a todos que o Santo Padre Papa Francisco concedeu indulgência plenária aos fiéis que, dentro das condições que serão estabelecidos pelo Decreto apostólico, visitarem a Catedral. Para que todos possam lucrar tais indulgências, peço que organizem peregrinações e façam suas programações com todo povo de Deus.

Sem mais para o momento e certo de que esse será um tempo de muitas graças para todos nós, suplico a Deus, pela intercessão da Imaculada Conceição, as maiores bênçãos do Céu.

Crer, servir, celebrar!

Em Cristo,

Dom Dulcênio Fontes de Matos
Bispo Diocesano de Campina Grande