Paróquia dos Mártires promove evento para homenagear as mulheres

Postado em 13/03/23 às 11:083 minutos de leitura699 views

Com a motivação do Pe. Arimatéa Júnior, Administrador Paroquial, a Paróquia dos Mártires São Severino e Santa Cecília, realizou na manhã do último sábado, dia 11, o primeiro encontro para homenagear as mulheres, levando em consideração o Dia Internacional das Mulheres (08 de março).

A programação contou com momentos de oração, palestras, confraternização, café da manhã para as participantes, música ao vivo, dinâmica e sorteio de brindes.

A primeira palestra foi ministrada pela enfermeira Mércia Batista, que falou sobre a importância do uso dos métodos contraceptivos naturais, aprovados pela Igreja Católica, e o quanto fazem bem à saúde da mulher.

Em uma segunda parte do encontro, ocorreu a Palestra da Psicóloga Dayane Maria, com o tema: “A mulher resiliente”. Na qual foi enfatizada a relevância da resiliência na vida da mulher. Que, mesmo em meio a tantas adversidades e imposições da sociedade, a mulher é capaz de colaborar para que o contexto em que está inserida seja um ambiente que favoreça uma melhor qualidade de vida, e assim, consiga superar os desafios de cada dia.

O encontro foi de reflexão sobre a importância da missão da mulher, em seus valores, princípios e em sua fé. E como Maria, modelo de mulher, deverá ser sempre inspiração, na vivência da vocação ao amor e ao cuidado da vida.

Com informações e fotos: Pascom dos Mártires

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia