Visita Pastoral: Bispo é acolhido com festa nas comunidades da Paróquia de N.Srª dos Milagres

Postado em 11/03/23 às 08:356 minutos de leitura1207 views

Neste terceiro dia de Visita Pastoral de Dom Dulcênio Fontes de Matos, à Paróquia de Nossa Senhora dos Milagres, na cidade de São João do Cariri-PB, o bispo reservou toda esta sexta-feira (10) para visitar algumas comunidades que formam à Paróquia. Desde às 8h, o Pastor Diocesano, seguido do Diácono João Igor e o pároco, Padre Assis Meira peregrinaram ao encontro do povo levando paz e esperança.

A primeira comunidade visitada foi a de São Bento, que fica situada no sítio Picoito, em seguida Dom Dulcênio conheceu a comunidade de Nossa Senhora Aparecida no Uruçu, onde almoçou com alguns representantes comunitários. Nas ocasiões matinais, o Senhor bispo visitou residências de idosos e de enfermos também, momentos que foram marcados pela alegria envolta do pastor com as suas ovelhas.

No turno da tarde, o bispo de Campina Grande, se dirigiu a maior comunidade da paróquia, que fica situada na Malhada da Roça, onde lá, visitou a Escola Estadual Severino Medeiros Ramos e conversou com os gestores, bem como com os alunos que realizaram também apresentações e homenagens, como por exemplo a declamação de um poema.

Ainda no período vespertino, o prelado visitou duas irmãs, que já são senhoras de idade; elas foram colaboradoras da paróquia, em tempos passados, ainda no final da tarde foi acolhida por famílias e celebrou a Santa Missa às 19h30.

A cada encontro, a cada palavra dita e a cada mensagem refletida ou partilhada, o povo caririzeiro da Paróquia de Nossa Senhora dos Milagres tem atestado momentos únicos, marcados pela acolhida fraterna ao pastor diocesano. Ao tempo em que Dom Dulcênio também têm expressado a sua gratidão por todo carinho e manifestado a sua alegria em caminhar junto ao seu povo.

Penúltimo dia da Visita Pastoral

No sábado, Dom Dulcênio cumprirá mais uma agenda apertada começando às 8h com visita às comunidades do Curral do Meio e Poço das Pedras; à tarde faz visita aos enfermos com a companhia dos Ministros Extraordinários da Comunhão.

Às 17h celebra a Santa Missa na comunidade do Alto do Belém, e às 19h30 se reúne com todas as pastorais no Santuário dos Milagres.

Com informações e fotos: Diácono João Igor.