Segundo dia de Visita Pastoral é marcado por ida às Escolas e às Comunidades

Postado em 10/03/23 às 00:446 minutos de leitura772 views

O Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, segue em visita Pastoral na Paróquia de Nossa Senhora dos Milagres na cidade de São João do Cariri; e nesta quinta-feira (09), segundo dia de Vista, o Senhor Bispo realizou visitas às escolas e em duas comunidades, as de Alagamar e Macambira.

Pela manhã por volta das 9h, Dom Dulcênio se dirigiu às escolas, visitando no decorrer deste turno três escolas na cidade, sendo duas do município e uma do estado. A primeira escola visitada foi a de Nossa Senhora dos Milagres, de ensino fundamental; em seguida visitou a escola municipal Deputado Tertuliano de Brito sendo recepcionado pela Diretora Socorro; ainda pela manhã esteve na Escola Estadual de ensino integral e técnico Jornalista José Leal Ramos, lá o bispo foi pela comissão gestora coordenada pela diretora Roberta. Nesta escola houve momentos de fala, de apresentações e conversas.

No turno da tarde, o bispo, juntamente com o Pároco, Padre Assis Meira e o Diácono João Igor, bem como outros fiéis se dirigiram às comunidades do Alagamar e da Macambira, momentos os quais foram marcados pelo encontro do Pastor com as suas ovelhas. Dom Dulcênio foi recepcionado com festa e também se alegrou estando no meio do seu povo.

Às 16h30, presidiu missa junto à comunidade da Macambira; à noite retornou ao Santuário dos Milagres, a onde, expôs o Santíssimo Sacramento do Altar para momento sublime de Adoração. Estiveram junto ao prelado os grupos do Apostolado da Oração, as Oficinas de Oração e o Grupo de Oração.

Programação para a Sexta-feira (10)

Nesta sexta-feira, 10, a agenda da Visita Pastoral estará repleta de idas às comunidades, pela manhã serão três comunidades visitadas, sendo elas a do Picoito, Uruçu, e Mares; à tarde visita a comunidade de Malhada da Roça.

Com informações: Diácono João Igor
Fotos: Pascom Paroquial