Dom Dulcênio inicia Visita Pastoral na Paróquia de Nossa Senhora dos Milagres

Atualizado em 09/03/23 às 00:003 minutos de leitura548 views
O Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, iniciou na noite desta quarta-feira (8), mais uma Visita Pastoral Canônica, desta vez, na Paróquia de Nossa Senhora dos Milagres com sede na cidade de São João do Cariri, pertencente a Forania Cariri I.

O Pastor Diocesano chegou por volta das 18h e foi acolhido pelo pároco, o Padre Francisco de Assis Meira, o prefeito José Helder Trajano, o vice-prefeito da cidade Francisco Joaquim, além de centenas de fieis que o aguardavam. A Filarmônica dos Milagres conduziu todos até o Santuário.

Ao chegar no Santuário, o Padre Assis Meira proferiu uma palavra de acolhida, uma pessoa da comunidade também externou suas palavras de acolhida e, para finalizar esse momento inicial, o prefeito e vice entregaram uma chave a Dom Dulcênio, simbolizando as boas-vindas à cidade.

Em seguida, Dom Dulcênio adentrou ao Santuário, aspergindo os fieis com água benta. Dirigiu-se ao sacrário, onde realizou um breve momento de adoração. Logo após, presidiu a Santa Missa de abertura da visita pastoral, concluindo este primeiro dia participando de uma quermesse com a comunidade local.

A visita Pastoral ou Canônica é a visita oficial que o Bispo faz a uma determinada Paróquia a fim de verificar a sua realidade pastoral. É previsto pelo Código de Direito Canônico (396-398) e tem por objetivo, analisar, avaliar os trabalhos pastorais e confirmar os irmãos na fé. Desde as primeiras comunidades cristãs os bispos já visitam comunidades fundadas por eles.

A visita Pastoral na Paróquia de Nossa Senhora dos Milagres segue até o próximo domingo, 12/03.

Informações: Diácono João Igor
Fotos: Pascom Paroquial

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia