Comissão Especial do Jubileu se reúne na Cúria

Postado em 28/02/23 às 14:093 minutos de leitura1004 views

Com os verbos “crer”, “servir” e “celebrar”, a Diocese de Campina Grande prepara-se para iniciar as celebrações do seu Jubileu Diamantino, 75 anos de vida e missão no Planalto da Borborema.

Nesta terça-feira (28/02), realizou-se na Cúria Diocesana, Reunião da Comissão Especial do Jubileu, criada por Dom Dulcênio Fontes de Matos, para dar providências à programação alusiva ao ano jubilar.

A reunião foi dirigida pelo Vigário Geral, Padre Luciano Guedes, coordenador da Comissão. Há mais de um ano, a equipe trabalha em encontros periódicos para direcionar o evento, que envolverá toda a comunidade diocesana.

Desta vez, a Comissão tratou dos seguintes objetivos: alinhamentos últimos da programação para 2023; dos elementos da comunicação e da Celebração Solene de Abertura do Jubileu.

Outros eventos marcarão a programação até dezembro: peregrinação da imagem da padroeira nas paróquias; festival da cultura católica campinense; lançamento do segundo volume do livro comemorativo; bênção da Cripta da Catedral; jogos esportivos do jubileu e simpósio sobre a história da Diocese. A Comissão ainda reiterou a realização da 2ª coleta em prol do jubileu, prevista para 27 e 28 de maio.

Vivendo o Ano Missionário do seu quadriênio pastoral, a Diocese de Campina Grande alegra-se pela proximidade da Celebração de abertura do seu Jubileu diamantino, a realizar-se no dia 15 de maio às 19:30 na Catedral de Nossa Senhora da Conceição.

Com informações: Padre Luciano Guedes
Fotos: Andrea Brito

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia