Padre Antônio Raimundo é empossado Pároco na paróquia da Imaculada Conceição

Postado em 19/02/23 às 00:447 minutos de leitura897 views


A Paróquia da Imaculada Conceição, com sede no bairro do Ligeiro, forania Cidade Sul de Campina Grande, esteve em festa na noite deste sábado (18) com a posse do seu novo Pároco, o Padre Antônio Raimundo Pereira de Jesus, o Padre Toninho, que foi empossado pelo Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos. A Santa Missa contou com considerável quantidade de fiéis que lotaram as dependências da Igreja Matriz para prestigiarem este momento ditoso para a comunidade paroquial.

Concelebrando com o bispo, esteve o Padre Benedito, que agora exercerá a função de Vigário paroquial auxiliando o Padre Antônio; o bispo enalteceu o pastoreio do Padre Benedito e agradeceu por todo empenho prestado à comunidade.

Homilia

Na reflexão trazida ao povo de Deus, o bispo falou sobre o desafio e a ousadia de ser santo, e falando ao Padre Toninho foi justamente o que o bispo lhe pediu: santidade e ousadia na condução do seu rebanho. Dom Dulcênio lembrou que a santidade deve ser uma meta de todos os cristãos e ainda advertiu os fiéis.

“A santidade deve ser um ideal perseguido por todos, em todas as ocasiões da nossa vida. E, num mundo pragmático, onde as coisas são agora e imediatas (quase instintivas, digo), um programa severo e de construção longa, sofrida e contínua – tal como se caracteriza a santidade – parece ser, na cultura ora em voga, algo não tão atraente assim, talvez, impensado. Penso ainda na santidade em relação ao Carnaval, onde muitos e muitos se ululam em farras, bebedeiras, prazeres e tantas práticas que contrastam o querido por Deus: a nossa santificação”, pregou.

Neste VII Domingo do Tempo Comum, a Igreja contempla o grande pedido de Jesus: ‘Sede perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito!’, e conforme ensinou o Pastor Diocesano, trata-se de uma convocação do próprio Cristo a todos: “Se lança para nós, um desafio da parte de Deus, uma admirável ousadia da nossa: ser como Deus”.

O Bispo ainda explicou que ser santo é ser separado, e que a santidade é algo possível a condição humana, desde que haja esforço e comprometimento com a vontade divina: “Não levados pelas ondas do mundo, deveremos estar prontos para o céu, ainda que estejamos em pleno movimento de perfeição, de melhoramento dia após dia, numa atitude convicta de conversão”, pregou.

Concluiu a sua homilia destacando que a santidade é fruto de uma autêntica caridade, assim como, busca-la significa viver a lógica de Deus: “Ser santos pelo amor: eis a nossa identificação, porque isto nos disse o Senhor, na noite de Sua despedida, na Quinta-Feira Santa: “Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros. Apressemo-nos em parecermo-nos com Ele, a imitá-lo, buscando, em tudo e sempre, a santidade”, findou.

Envio dos jovens ao propedêutico Rogacionista

Ao final da Missa, o bispo abençoou dois jovens vocacionados ao Sacerdócio, trata-se de Maxl Nathan Sousa Silva e Jadson Sales, ambos da paróquia do Ligeiro e que agora farão experiência religiosa no propedêutico Rogacionista. Aos jovens, o bispo desejou felicidades e os concedeu a benção.


Palavras do Padre Antônio

Sorridente, agradecido e fraternal, foi desta forma que o padre Toninho se encontrava, radiante ao tomar a palavra e agradecer o bispo e ao Padre Benedito pelo trabalho à frente da paróquia. Apontou que a paróquia é vivaz e que se esforçará para seguir firme na missão que lhe foi confiada: “Pedimos sempre a graça do senhor para ser fiel a vocação e quero dizer que estou à disposição de vocês e de toda a comunidade”, disse.


Sobre a Paróquia

A Paróquia da Imaculada Conceição foi erigida em 05 de dezembro de 2009; atualmente são 10 comunidades que compreendem o territorial paroquial. A referida paróquia está situada entre os limites de dois municípios, Campina Grande e Queimadas.

Padre Antônio Raimundo Pereira de Jesus

O Padre Toninho como é conhecido é natural de Itahuípe-BA; ingressou no Seminário de Passos de Minas Gerais em fevereiro de 1984; foi ordenado sacerdote em 06 de fevereiro de 1993. Passou pelas Paróquias de Nossa Senhora das Graças, em Bauru-SP; São João Batista, em Presidente Jânios Quadro-BA; foi formador dos estudantes de teologia da Congregação Rogacionista entre 2009 e 2014, em São Paulo; e foi formador no Propedêutico e Filosofia em San Lorenzo, no Paraguai entre 2015 e 2021; doravante foi enviado para Campina Grande para ajudar sua comunidade sacerdotal.

Por: Ascom, com apoio na matéria pascom do Ligeiro.
Fotos: Rafael Augusto

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)