Paróquia de Nossa Senhora das Dores, em São José dos Cordeiros-PB, envia jovem ao Seminário Diocesano

Atualizado em 10/02/23 às 13:153 minutos de leitura431 views

Na noite do último sábado (04), de fevereiro aconteceu missa em Ação de Graças pelo envio do jovem José Guilherme de Souza Silva, de 22 anos ao Seminário Propedêutico Diocesano de Campina Grande-PB.

Durante a homilia, o Pé. Joselito Ferreira, pároco de Serra Branca-PB, disse a importância do envio do jovem ao seminário, especialmente num mundo secular como o que se apresenta hoje, onde os pais projetam os jovens para outro tipo de vida, que não as vocações. Motivo também de alegria para os devotos da Mãe das Dores pois o jovem vocacionado se torna o primeiro seminarista filho da terra.

Nesse sentido, a família de José Guilherme se mostrou muito orgulhosa e honrada em ter no seu meio um futuro padre. Sua mãe, Liliane Coelho falou muito emocionada que “o orgulho é grande em poder encaminhar o filho ao Seminário, ao caminho de Deus”.

O Pároco, Manoel Cristino, Pároco local, finalizou dizendo que foi um dia importante para a comunidade paroquial de São José dos Cordeiros, enviando José Guilherme ao seminário diocesano e assim, confirmando a completude do trabalho comunitário no tocante ao zelo às vocações, incentivando aqueles que manifestam o desejo para ingresso na vida religiosa.

Histórico do vocacionado

José Guilherme de Souza Silva é natural de São José dos Cordeiros - Paraíba, nascido no dia 30 de outubro de 2000, filho de Gilmar Barreto da Silva e Liliana Coelho de Souza. Começou a frequentar a igreja desde os 3 anos de idade, sempre acompanhando sua mãe. Logo após receber os sacramentos de iniciação cristã, foi sentindo o despertar vocacional.

O Seminário

O jovem vocacionado estará ao lado de mais 7 jovens, totalizando 8 jovens no Seminário Propedêutico. Este ano o Seminário Diocesano conta com 56 seminaristas, sendo 39 de Campina Grande, 9 de Petrolina e os 8 do Seminário Propedêutico.

Com Informações: Pastoral da Comunicação
Fotos: Arthur Araújo @fotografoarthuraraujo

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia