Em Pedra Lavrada-PB, multidão participa da procissão e Missa no encerramento da Festa da Padroeira

Atualizado em 08/02/23 às 10:133 minutos de leitura675 views

A paróquia de Nossa Senhora da Luz celebrou neste último domingo, dia 05, o Encerramento da tradicional festa da Padroeira com seus 233 anos de fé e devoção. Uma multidão acompanhou a procissão com a Imagem da Padroeira pelas ruas da cidade com a Banda Filarmônica Eugênio Vasconcelos e também com animação do Trio elétrico com o Ministério do EJC e todas

Participaram as comunidades, cidades vizinhas, o povo de Deus que mesmo com muita chuva e sem energia na cidade, celebrou à Virgem da Luz; após a procissão, a missa foi realizada dentro da Igreja Matriz. “Foi um momento único de emoção, fé e devoção à Nossa Senhora da Luz”, relatou o Padre Tobias, Pároco.

Na homilia, o Sacerdote fez uma reflexão sobre a Luz de Cristo que Nossa Senhora apresenta à humanidade: “Jesus veio para iluminar o mundo com a Sua Luz divina, e há dois milênios isto acontece. O Verbo era a verdadeira luz que, vindo ao mundo, ilumina todo homem”, disse.

Ainda na pregação, citou o pensamento do Papa São João Paulo na encíclica Jesus Cristo, Redentor dos homens, “que sem Jesus Cristo o homem permanece para si mesmo um desconhecido; um mistério insondável, um enigma indecifrável. Sem Jesus Cristo, a vida não tem sentido, o homem não sabe o sentido da dor, nem o significado da morte, não sabe de onde veio, nem para onde vai; enfim, não sabe o que está fazendo neste mundo”, destacou.

Na Missa também estiveram presentes ajudando na celebração os seminaristas, vocacionados, pastorais, movimentos e comunidades, todos envolvidos na missão. “A Festa da Padroeira está cada vez mais aumentando a devoção e a fé do nosso povo de toda região para louvar e agradecer a mãe de Deus”, comentou o Padre Tobias.

Na segunda-feira, dia 06, será a Missa de Ação de Graça pelas festividades da padroeira, agradecimento, e a volta da Imagem para o nicho do Altar-mor e o arreamento das bandeiras.

Com informações e fotos: Padre Tobias e Pastoral da Comunicação
Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia