Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, em Cuité-PB, realiza Assembleia Pastoral Paroquial

Postado em 02/02/23 às 16:333 minutos de leitura777 views

Sob a luz da Constituição Pastoral Evangelii gaudiun, sobre a Igreja no mundo de hoje, que as coordenações e representações de pastorais, grupos, movimentos e comunidades que compõem à Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, em Cuité-PB, se reuniram para a Assembleia Pastoral Paroquial de 2023, que vinha sendo preparada desde novembro do ano anterior.

O encontro formativo, realizado no último domingo (29/01), na escola Vidal de Negreiros, contou com a participação do Pe. Marcos Sousa, assessor da Comissão para a Ação Missionária e Pároco da Paróquia de São Sebastião do Umbuzeiro-PB, que apresentou as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora na Igreja de Campina Grande que, desde 09 de janeiro, Festa do Batismo do Senhor, vivencia o Ano Pastoral da Missão. O assessor apresentou a logomarca do Ano e as ações que devem ser executadas pelos leigos em suas atividades pastorais.

A programação da Assembleia teve início às 08h30 com a oração inicial seguida da palavra de acolhida dos participantes pelo Pároco, Pe. João Paulo, que exprimiu os objetivos, os quais, a comunidade paroquial deverá traçar em 2023. À tarde, depois de debates em oficinas, os agentes relataram os melhores caminhos que a Paróquia deverá seguir para viver o Ano Missionário em plena consonância com o jubileu diamantino da diocese. Por fim, ao término do encontro, o Pe. Marcos presidiu a Santa Missa na igreja matriz.

Com informações e fotos: Pascom Paroquial

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia