MEJ da Diocese participa de Encontro Estadual

Postado em 02/02/23 às 14:453 minutos de leitura677 views

Nos dias 27, 28 e 29 de janeiro aconteceu o II Encontro Estadual do Movimento Eucarístico Jovem da Paraíba, realizado no Seminário Arquidiocesano, em João Pessoa. O encontro reuniu mais de 50 lideranças jovens de todas as cinco dioceses do nosso estado.

Da diocese de Campina Grande, estiveram presentes 7 pessoas, incluindo o articulador estadual e diocesano, Thalis Leandro, com outros membros diocesanos de grupos. Na diocese campinense atualmente existem 8 grupos ativos do MEJ, e convites para futuros grupos que desejam se juntar à caminhada.

O foco de formação do encontro foram os três pilares que norteiam o Movimento Eucarístico Jovem: Evangelho, Eucaristia e Missão. Para assessorar na formação do encontro com os jovens, esteve presente a equipe estadual de articulação do MEJ Brasil, entre os quais, Thalis, que é de Campina Grande, e também os articuladores de Pernambuco e Rio Grande do Norte, juntamente com Pe Sérgio, sj.

Pe Luiz Carlos, reitor do Seminário Arquidiocesano e diretor espiritual do MEJ na arquidiocese, junto com a equipe de articulação estadual relembrou a importância do MEJ na Igreja e o estilo missionário juvenil que direciona o movimento há 107 anos. Pe Eliomar, diretor nacional do MEJ no Brasil, também participou por meio de uma vídeoconferência no encontro com uma palavra de ânimo e incentivo.

O encontro buscou através dos vários momentos de formação e vivência eucarística, recordar a espiritualidade inaciana própria do MEJ, a contemplação e vivência próprias do estilo de Jesus que o MEJ vive no seu dia a dia, levando os jovens a se tornarem protagonistas nas suas paróquias e dioceses em todo o estado.

Na diocese, estamos ampliando os trabalhos junto com os grupos de Apostolado da Oração para que incentivem o MEJ enquanto braço juvenil da Rede para alcançar mais jovens que desejam "viver ao estilo de Jesus" no movimento.

Ao fim do encontro, foram feitos os encaminhamentos para os próximos trabalhos do MEJ na Paraíba em unidade com o MEJ Brasil.

Com informações e fotos: Thalis Lima, membro da coordenação diocesana do Movimento na Diocese de Campina.

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia