Paróquia de Santa Ana, em Soledade, realizará Semana Missionária do Dízimo

Postado em 02/02/23 às 10:321 minuto de leitura1088 views

No Ano Pastoral das Missões, vivenciado aqui na Diocese de Campina Grande, muitas paróquias estão se mobilizando para realizarem as suas ações missionárias, uma delas, é a paróquia de Santa Ana, em Soledade-PB, que realizará entre os dias 6 e 12 de fevereiro uma ação missionária voltada para o Dízimo.

Acontece que no domingo (05), a paróquia promove uma Assembleia paroquial a partir das 8h começando com a Santa Missa na Igreja Matriz, no decorrer do dia, toda a assembleia será voltada a falar sobre a importância do dízimo. No dia seguinte, segunda-feira (06), haverá atividades como visitas às casas para falar sobre dízimo, bem como missas, e momentos com a juventude.

Na cidade de Olivedos, que também é área paroquial, a comunidade será dividida em cinco setores, dos quais, a cada dia, um desses setores será visitado pelos missionários, tendo à noite, missa campal na comunidade. No sábado (11), à noite, haverá um momento com os jovens e no domingo a missa de encerramento.

Essa ação missionária que será desenvolvida pela Paróquia de Soledade consiste em despertar os fiéis para a consciência missionária a partir da devolução do dízimo, isto porque a igreja entende que devolver o dízimo é uma resposta de fé e corresponsabilidade na evangelização. É a partir do dízimo que muitas ações são realizadas, a começar pela manutenção mensal da igreja, além de demais despesas. O dízimo, portanto, é um aporte que compreende as dimensões religiosa, eclesial, missionária, administrativa, ética e caritativa.

Dúvidas entre em contato com a pascom no seguinte endereço:

Com informações: Pascom Paroquial.

Imagem da notícia