Padres historiadores se reúnem para a produção do II Volume do Livro Comemorativo aos 75 anos da Diocese

Postado em 25/01/23 às 15:181 minuto de leitura1337 views

Nesta quarta-feira (25) reuniram-se na Cúria Diocesana, os padres historiadores, com o objetivo de compartilhar os artigos que serão apresentados no segundo volume do livro comemorativo em alusão aos 75 anos da Diocese de Campina Grande.

A reunião foi coordenada pelo Vigário Geral, Padre Luciano Guedes, organizador dos escritos. Participaram os padres João Jorge, Fabiano Melo e Rômulo Remígio, que juntos formam a equipe de redação.

O segundo volume com previsão de lançamento para o início do ano jubilar, trará o percurso de 1962 a 1999, do Concílio Vaticano II ao Jubileu de Ouro da Diocese.

Contará as dinâmicas e os desafios do pastoreio de Dom Manoel Pereira da Costa e de Dom Luís Gonzaga Fernandes.

O volume vai trazer ainda a novidade de um apêndice, em forma de testemunhos pessoais, com escritos de religiosos, leigos e padres do clero diocesano que viveram estes tempos narrados.

Com Informações: Padre Luciano
Fotos: Marcélio Bastos

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia