Estão abertas até o dia 6 de maio as inscrições para o curso de Especialização em Animação Vocacional

Postado em 23/01/23 às 11:412 minutos de leitura529 views

O tema vocacional está em destaque e cada vez mais é urgente uma eficaz formação daqueles que trabalham especificamente nesta área. Neste contexto surge o curso de Especialização em Animação Vocacional, inédito no Brasil, que responde à necessidade de qualificar os animadores vocacionais nesta área tão importante para a Igreja e a sociedade.

A iniciativa é uma indicação do último Congresso Vocacional do Brasil (Documento Conclusivo, n. 98) e é oferecida pela Universidade La Salle em parceria com o Instituto de Pastoral Vocacional (IPV), com o apoio do Serviço de Animação Vocacional/ Pastoral Vocacional (SAV/PV) e da Conferência dos Religiosos do Brasil, a CRB.

A Especialização irá proporcionar, através da modalidade “ao vivo” a interação e aprendizagem contínua via dispositivos computacionais, e a interatividade dos estudantes com seus próprios pares, professores e conteúdos. As inscrições estão abertas até o dia 6 de maio e as aulas iniciam-se no dia 9 de maio. As inscrições podem ser feitas no site da Universidade LaSalle (aqui).

O curso é voltado para cristãos e cristãs leigos e leigas, ministros ordenados, religiosos e consagrados(as), com graduação completa, que atuam em equipes vocacionais, agentes atuantes no Setor de Animação Vocacional em suas comunidades, congregações e institutos, bem como aqueles que não atuam na Animação Vocacional, mas queiram aprofundar-se ou iniciar-se no tema.

Outras informações estão disponíveis em: https://www.unilasalle.edu.br/canoas/noticias/inscricoes-abertas-para-a-o-curso-de-especializacao-em-animacao-vocacional

Serviço de Animação Vocacional

O Serviço de Animação Vocacional (SAV) é o serviço organizado da Igreja que promove e anima a dimensão vocacional e ministerial nas comunidades eclesiais. É um trabalho pastoral da Igreja que visa despertar os cristãos para a vocação humana, cristã e eclesial, discernir os sinais indicadores do chamado de Deus, cultivar os germes de vocação e acompanhar o processo de ação vocacional consciente e livre.

O objetivo é sensibilizar as comunidades para a realidade das vocações, através dos Serviços de Animação Vocacional (SAV) promovendo o seguinte itinerário: despertar, acolher, acompanhar, encaminhar e sustentar os vocacionados (as).

Fonte: CNBB

Comentários (0)