Paróquias dos Mártires (Santa Cecília) e de São José (Alcantil) se reúnem para celebrar o Domingo da Palavra de Deus

Postado em 23/01/23 às 09:553 minutos de leitura707 views

Na tarde do domingo (22), o Pe. Arimatéa Júnior, reuniu-se com os paroquianos das Paróquias dos Mártires São Severino e Santa Cecília e de São José, para um momento de espiritualidade e formativo sobre o Domingo da Palavra de Deus, que foi instituído pelo Papa Francisco em 30 de setembro de 2019. Este ano, o Lema foi inspirado em 1 Jo 1,3: "Nós vos anunciamos o que vimos".

O encontro foi realizado na Matriz de São José (Alcantil). Na ocasião, estiveram presentes os membros e coordenadores dos diversos grupos, pastorais, movimentos e serviços das respectivas Paróquias.

Tendo como objetivo principal, evidenciar a presença do Senhor que habita no meio do seu povo e se faz presente ao longo de toda a história da salvação, celebrar o Domingo da Palavra de Deus é depositar nos corações de cada católico o desejo de estar mais próximo de sua Palavra.

Este já é o terceiro ano em que as duas Paróquias se reúnem para celebrar o Domingo da Palavra de Deus. No primeiro ano, foi meditado sobre o Evangelho de São Marcos, em 2022, sobre o Evangelho de São Lucas e este ano, foi inspirado no Evangelho de São Mateus.

Com informações e fotos: Pascom dos Mártires/São José.

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia