Jovens da Diocese de Campina Grande participam da 11ª edição do Jesus no Litoral

Postado em 17/01/23 às 14:286 minutos de leitura1527 views

2023 é o ano missionário na diocese de Campina Grande, e motivados pelo Bispo Dom Dulcênio, a Renovação Carismática Católica, iniciou as atividades deste ano enviando jovens de vários grupos de oração para participarem do projeto Jesus no Litoral, que aconteceu entre os dias 4 a 10 de janeiro.

Este projeto promovido pelo Ministério Jovem acontece há mais de uma década em todos os estados litorâneos do Brasil. Aqui na Paraíba, os jovens enviados de cada Diocese desta Província, se reuniram no bairro de Mangabeira, na cidade de João Pessoa, para viverem uma autêntica experiência de formação humana e missionária.

Esta edição do projeto Jesus no Litoral, teve por tema: “O estandarte, que levanta sobre mim, é o amor”. Cântico dos Cânticos 2, 4. Durante os dias de missão, motivados por esta palavra, a juventude evangelizou muitas pessoas a partir do anúncio da boa nova, colhendo testemunhos alegres, breves e cristocêntricos. As partilhas e momentos de oração visam oportunizar às pessoas um encontro profundo com o amor de Deus.

Movidos pelo amor misericordioso do Senhor, os missionários do JNL levaram a alegria e a esperança para os corações daqueles que estavam nas praias, praças, bairros, presídios, lagoas, casas de acolhimento, hospitais e asilos, conduzindo-os à certeza de que Jesus os ama.

Ao longo da programação do projeto, a juventude carismática participou de missas diárias, momentos de oração pessoal com diversas práticas espirituais, adoração ao Santíssimo Sacramento, confissões, partilhas da palavra por meio de pregações, formação missionária e vivência fraterna.

Dentro desta missão também acontece o projeto “Menino Jesus no Litoral”, em que os missionários preparam momentos de evangelização para crianças e adolescentes, com temáticas e linguagem para o público infantil, para garantir que todos sejam alcançados pela grande onda de amor que é este projeto.

Após a experiência intensa de cada edição do Jesus no Litoral, é certo que cada jovem retorna para sua diocese, para seu grupo de oração e para sua casa com um profundo ardor missionário e com o coração inflamado e desejoso para apresentar um Cristo vivo e ressuscitado para todos que estão a sua volta.

Para acompanhar os registros da missão, os interessados podem acessar as redes sociais da Renovação Carismática Católica da Paraíba, Facebook e Instagram, @rccparaiba @soujovemrccpb

Com informações e fotos: RCC CG