Pascom Diocesana promove formação na Paróquia de Lagoa Seca-PB

Postado em 17/12/22 às 22:423 minutos de leitura631 views

Foi realizada na manhã do sábado, 17, uma formação com os agentes da Pascom da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na cidade de Lagoa Seca, forania Brejo.

O momento foi conduzido por Rafael Augusto e Angellyka Kelly, membros da Pascom Diocesana, abordando as seguintes temáticas: Guia de Implantação da Pascom e Espiritualidade na Pascom, respectivamente.

Rafael abordou a importância da Pastoral da Comunicação na vida da Paróquia, ouviu a realidade de cada membro da pastoral que se fez presente, além de trazer orientações para a realização das atividades.

No segundo momento, Angellyka abordou um dos eixos da Pascom, a espiritualidade. Falou da importância da vida de oração do comunicador e levantou algumas questões para reflexão e norte para o bom andamento na pastoral.

Stefani Soares, coordena o grupo da Pascom lá em Lagoa Seca, juntamente com 14 pessoas, formam o conjunto de comunicadores que se responsabilizam pelas ações de comunicação na paróquia; para a jovem, a formação agregou conhecimento e serviu para aproxima-la de sua vocação.

“A formação de hoje representou uma maneira de Deus me aproximar da minha vocação. Eu quando eu era criança eu tinha o sonho de fazer Jesus conhecido, porém não sabia como. E encontrei na pascom métodos de fazer Jesus conhecido e presente nos corações das pessoas”, comentou.

Stefani Soares também citou São Francisco de Assis quando disse: “Apenas deixarei um conselho que faço questão de repassar embora não seja meu: ‘Pregai o evangelho com a sua vida e se necessário com palavras’”, pontuou.

A formação aconteceu a partir de um convite do Padre Aparecido Camargo, Pároco, que manifestara, junto à pascom o desejo da equipe diocesana trabalhar com os membros da equipe paroquial, a importância da missão e da importância da pastoral. O Padre agradeceu a presença dos membros da pascom diocesana, os quais, se colocaram à disposição da paróquia para outros possíveis momentos.

Com informações e fotos: Angéllyka Kelly e Rafael Augusto

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia