Missa de envio da nova Coordenação da RCC e os 25 da Comunidade Divina Providência

Postado em 13/12/22 às 23:306 minutos de leitura1403 views


O movimento da Renovação Carismática Católica da Diocese de Campina Grande, esteve reunido na noite desta terça-feira, 13, junto ao Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, que presidiu a Missa e a benção de envio para nova coordenação que trabalhará no biênio 2023-2024. Na mesma ocasião rezou a Santa Missa em ação de Graças pela Comunidade Católica Divina Providência que esteve celebrando 25 anos de vida missionária.

A missa de aconteceu na Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida, no bairro do Presidente Médice, tendo por concelebrante, o Padre Dênis que é o dirigente espiritual do movimento na diocese, o Padre Cledson, Vigário na Paróquia de Aparecida e o Padre Weslley Rangel, Assessor Eclesiástico para as Novas Comunidades.

 Presentes, em grande número, os fiéis servos da RCC de vários grupos de oração, além de membros da comunidade Divina Providência e demais fiéis da comunidade paroquial. Com alegria, os carismáticos acolheram ao seu pastor, o bispo, e junto a ele, rezaram.

Na homilia desta santa missa, o bispo encorajou os fiéis do movimento carismático a serem audaciosos na missão, a estarem atentos a voz da igreja e aos anseios do plano pastoral diocesano. Desejou ao jovem Danilo Aguiar força e disse que estaria a disposição para ajuda-los na caminhada. Já à comunidade Divina Providência desejou vivacidade e pediu que a comunidade continuasse crescendo na construção do Reino de Deus.

Acerca da reflexão evangélica, o bispo falou sobre o Tempo do Advento, como caminho indispensável para o fiel católico na busca pela santidade e conversão, em preparação ao Natal do Senhor; também refletiu sobre a vida e o legado da mártir Santa Luzia, sendo celebrada neste dia 13 de dezembro na liturgia católica.

“Estamos vivendo o tempo do Advento, sendo este um momento de oportuno, pois estamos nos preparando para o natal do Nosso Senhor, e a conversão é elemento central do evangelho proclamado, basta olharmos para dentro de nós mesmos, e nos questionarmos quantos “sins” nós nos comprometemos e nos comportamos com um ‘não’? ”, refletiu.

A pergunta central do Evangelho é: “Qual dos dois filhos fez a vontade do pai?” (Mt 21, 31); e conforme ensinou o bispo, o primeiro filho que disse que não iria à vinha, mas foi, fez a vontade de Deus, significando um sinal de conversão; já o outro que disse que iria, mas não foi, se traduz nas pessoas que ainda não encontraram um sentido pleno, para realizarem nas suas vidas, a vontade do mestre.

“Quantas vezes Deus nos dá a oportunidade de sermos pessoas melhores, oportunidade de mudarmos de vida? Nós não somos melhores do que ninguém, mas Deus que sejamos diferentes pede o nosso sim; um sim traduzido dado por palavras e traduzidos pela prática de vida”, pregou.

No final da sua pregação deteve-se a falar sobre Santa Luzia contando a sua história, e o seu legado de entrega a Jesus, fato que a levou ao martírio; finalizou, portanto, dizendo que Santa Luzia foi um exemplo de amor e fidelidade a Deus e pediu à padroeira da visão que intercedesse por todos.

Sobre o coordenador Diocesano da RCC

Danilo Aguiar, reside na cidade de Umbuzeiro. Atua profissionalmente na área da educação, como professor de Geografia na cidade de Surubim/PE. Servo ativo no Grupo de Oração Jesus Vive na Paróquia de Nossa Senhora do Livramento em Umbuzeiro/PB.  Danilo foi escolhido pelo bispo para continuar à frente da RCC CG e terá pela frente a missão de compor os nomes para conduzir os ministérios.

Sobre a Comunidade Divina Providência

A Comunidade Divina Providência foi fundada em 1997, através do SIM da fundadora Neuma de Fátima Soares Souza que, juntamente com os 36 membros, vivem a experiência carismática e efusão no Espírito Santo. É uma Comunidade de Vida e de Aliança, formada por homens e mulheres adultos, jovens casados solteiros, que vivem as suas vidas seculares, mas que sempre em constante estado de missão, atendendo ao chamado de Deus para servir a Igreja revelando Jesus através do seu Carisma de "Viver e propagar o Amor misericordioso do Pai".

Por: Ascom
Fotos: João Neto (Pascom de Nossa Senhora Aparecida)

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)