Missa e Crisma marcam mais uma noite dos festejos da Paróquia da Imaculada Conceição

Postado em 02/12/22 às 22:484 minutos de leitura653 views


A Paróquia da Imaculada Conceição, sediada no bairro do Ligeiro, forania cidade sul, está celebrando os festejos alusivos à sua Padroeira, Nossa Senhora da Conceição; e na noite desta sexta-feira (02), o Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, presidiu Missa e a crisma de 43 jovens e adultos.

O bispo foi acolhido pelo Padre Benedito, e os vigários paroquiais, padres Pe.Niltinho e Toninho, assim como por toda comunidade de fé, que, na igreja matriz, participou massivamente deste momento significativo na vida da paróquia. Dom Dulcênio lembrou que o tempo do Advento, conjuntamente as festas da padroeira, são momentos importantes para renovar a esperança em Jesus Cristo, príncipe da Paz.

Acerca da reflexão trazida pelo bispo, um olhar para a fé dos dois homens cegos, que alcançaram misericórdia diante de Jesus com a cura realizada; conforme pregou, Jesus veio para libertar a humanidade da cegueira espiritual, produto do orgulho e de toda forma de pecado que impede de reconhecer a Deus e os direitos dos irmãos.

“Ao curar os cegos do Evangelho, Jesus nos adverte de que também nos libertará de nossa cegueira, na medida da nossa fé. Sim, a cura dos dois cegos é fruto da fé que eles têm no poder de Jesus, o “Filho de Davi”, e da insistente súplica a Jesus, a quem “seguiram gritando”. Os dois cegos expressam seu profundo desejo de enxergar. Querem ser reintegrados na sociedade. Valorizando-lhes a fé sincera, Jesus lhes restitui a visão. Motivo bastante para os recém-curados saírem anunciando, por toda parte, a bondade de Deus”, pregou.

No segundo momento da pregação, Dom Dulcênio direcionou uma palavra aos jovens crismando, explicando-lhes que era motivo de muita alegria receber o sacramento da Crisma nessa preparação festiva à Imaculada.

“Amados crismandos, nos alegramos porque em plena preparação à festa d’Àquela que mais foi fiel a Deus, Maria Santíssima, vocês vêm confirmar tal fidelidade perante Deus e sua Igreja através do Sacramento da Confirmação, ou Crisma, ao receberem o Espírito Santo”, comentou.

Seguiu explicando e concluiu que, o sacramento da Crisma é um sinal da força que vem do alto, um dom derramado por Deus a fim de que seus filhos se fortaleçam na caminhada cristã.

“Esta força do Espírito Santo se destina a vivência plena do Evangelho e à ação apostólica. Entendam: O Espírito Santo foi dado como força aos apóstolos a fim de que estes fossem fortes com a força do próprio Deus, e, assim tivessem a capacidade e a coragem de viver o Evangelho em plenitude e dar ao mundo o testemunho do Cristo Crucificado. Ninguém dar testemunho do Cristo Crucificado sem se comprometer, sem abraçar a Cruz, a força que todos encontram ao se comprometerem, vem do Espírito Santo de Deus”, concluiu.

As festividades da Imaculada Conceição, na Paróquia do Ligeiro, seguem acontecendo com novenário seguido de missas todas as noites, no dia 08 acontece a grande festa em honra à padroeira. 

Por: Ascom
Informações e fotos: Pascom Paroquial

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)