Na Solenidade de Cristo Rei do Universo, Comunidade do Senhor do Bonfim, em Jenipapo encerra seus festejos

Postado em 23/11/22 às 19:513 minutos de leitura948 views

A Comunidade Senhor do Bonfim, situada no distrito de Jenipapo, pertencente à Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, realizou entre os dias 17 e 20 de novembro, os festejos alusivos ao seu padroeiro. Fé, oração, louvor e alegria, traduziram o sentimento e a participação do povo de Deus durante os dias de festas.

A missa de abertura na quinta-feira (17), foi presidida pelo vigário paroquial Pe. Paulo Sérgio. Durante os dias de festas outros sacerdotes estiveram celebrando a Eucaristia com a comunidade.

Acolhida dos membros do Apostolado da Oração:

Na segunda noite de festa sexta-feira-feira (18), a celebração eucaristia foi presidida pelo padre Márcio Henrique, neste dia, 6 fiéis foram consagrados ao Sagrado Coração de Jesus, e receberam a imposição da fita. Todas as noites, o povo de Deus vivenciou momentos de fé, com quermesse, e muito louvor. No encerramento desse itinerário espiritual, a Santa Missa solene foi presidida pelo pároco Padre Haroldo Andrade.

Neste domingo (20), a Igreja celebrou a Solenidade de Cristo Rei do Universo, na primeira parte de sua pregação o Pe. Haroldo, refletiu sobre, qual o significado do reinado de Jesus.   Ao recordar o nascimento de Cristo fazendo alusão ao Advento, pontuou que: o rei Jesus nasce num curral, colocado numa manjedoura, ele é o príncipe da paz que hoje celebramos.

Adiante, frisou as atitudes e gestos do reino de Jesus. Ao falar sobre o esvaziamento de Cristo, enfatizou que Jesus sempre se esquivou do reinado deste mundo proposto pelos homens.

Por fim, elencou tantos motivos que a comunidade tem para agradecer ao Senhor do Bonfim, de maneira especial pelos dias de festividades, que os féis participaram tão fervorosamente. Ainda, destacou a figura dos leigos e leigas, todos chamados a serem discípulos missionários, hoje também é um dia muito especial no qual celebramos a vida de todos os batizados.

Mais também hoje fazemos memória dos negros, enfatizando o sofrimento dos negros, terminou sua homilia, pedindo a graça de sempre reconhecermos Jesus como Senhor da nossa vida.

Com informações: Seminarista Albere
Fotos: Pascom Senhor do Bonfim

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia