Paróquia de Santa Ana, em Alagoa Nova-PB, promoveu Festa da Apresentação de Nossa Senhora

Postado em 23/11/22 às 11:032 minutos de leitura1084 views

A Festa da Apresentação de Nossa Senhora foi vivenciada de 18 a 20 de novembro na Paróquia de Santa Ana, em Alagoa Nova, partindo de uma idealização do Padre Antonio Nelson, Pároco da Comunidade; sendo celebrada desde o ano de 2021 festa litúrgica da Virgem Maria, significa o momento que os pais de Maria cumprindo a tradição apresentam a jovem de Nazaré ao templo.

Ao longo de três dias fiéis da paróquia foram motivados a vivenciarem três festas litúrgicas, que estão ligadas aos pais da Virgem Maria, bem como à própria Virgem.

Na sexta feira, os fiéis fizeram memória de São Joaquim e Santa Ana, país da Virgem Maria, na Santa missa de abertura que foi presidida pelo Padre Antoniel Batista. O Presbítero recordou a importância de São Joaquim e Santa Ana para a história cristã.

No sábado (19) foi feita a memória da Natividade da Virgem Maria, e a missa foi presidida pelo Padre Luiz Fernandes, Vigário Paroquial. E no Domingo (20) à noite, os fiéis fizeram memória da Apresentação de Maria ao Templo, com a Santa Missa presidida pelo Padre Antonio Nelson, Pároco da Comunidade.

Após os momentos celebrativos, foram realizadas quermesses e música ao vivo, sendo organizada pelo EJC, ECC e Pastoral Familiar.

Com informações: Raphael Cavalcante
Fotos: Pascom Paroquial

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia