Festa de Nossa Senhora das Graças 2022

Postado em 18/11/22 às 13:462 minutos de leitura1002 views

A festa da Paróquia de Nossa Senhora das Graças, deste ano de 2022, traz por tema central um dos títulos devotados à Nossa Senhora, “Porta do céu”. As celebrações festivas ocorrem de 18 a 27 de novembro, na Igreja Matriz.

Em especial, este ano a paróquia tem a felicidade de celebrar a Dedicação da igreja matriz e do altar central que acontecerá no dia 19/11, às 19h. A celebração de Dedicação será presidida pelo Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos. Para a dedicação da igreja foi doada por Pe. Hachid (in memorian) a relíquia de Santa Catarina Labouret, que será introduzida no altar.

A festa das Graças tornou-se tradição no bairro da Liberdade, em Campina Grande. Todos os anos milhares de fiéis enchem a igreja matriz elevando louvores a Deus por meio de sua Mãe. Serão noites dedicadas a rezar a novena da padroeira, sempre a partir das 19h, seguida das missas com padres convidados.

A igreja também acolhe, neste período festivo, fiéis de outras comunidades e até cidades que se deslocam em caravanas à Igreja Matriz, sejam para pedir ou agradecer graças alcançadas.

Ao todo são 10 dias de festa, cada noite dedicada a uma comunidade que compõe a paróquia ou pastoral e movimento. Além da programação religiosa, será realizada atrações culturais animando à quermesse.

No dia 27 acontece a missa às 10h e 16h, seguida da procissão pelas ruas do bairro podendo reunir em torno 5 mil pessoas.

Com informações: Pascom paroquial

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia