Paróquia de Cubati-PB promoveu de 04 a 13 de novembro as festividades do seu Padroeiro

Postado em 16/11/22 às 13:195 minutos de leitura861 views

A paróquia de São Severino Bispo e São Vicente Ferrer situada na forania do Sericar, realizou de 4 a 13 de novembro a festa de seu padroeiro São Severino Bispo. A festa foi marcada pela presença e integração entre toda a comunidade paroquial. A imagem de São Severino peregrinou todas as comunidades da paróquia e o novenário foi celebrado com a presença de diversos padres, bem como a presença do nosso Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos.

A noite de abertura foi marcada por uma belíssima procissão motorizada vinda de São Vicente do Seridó e o encerramento com a procissão pelas principais ruas da cidade. Este ano foi meditado o tema: São Severino modelo de pastor, guiai vossas ovelhas. E sobre o lema: aprendei de mim que sou manso e humilde de coração, reunindo desta forma a participação de dezenas de fiéis a cada noite.

A festa também teve a participação de atrações culturais local, animando às quermesses. E o momento de baile dos namorados e dos casais, como novidades nos festejos. Houve também o show de prêmios que encerrou toda a festa.

Os organizadores da festa expressam toda gratidão aos envolvidos diretamente e indiretamente. A paróquia é formada pelos territórios de Cubati, São Vicente do Seridó e Seridó.

Com informações e fotos: Pascom e George Silva Santos Secretário Paroquial.