Paróquia do Sagrado Coração de Jesus promove ação social

Postado em 13/11/22 às 14:533 minutos de leitura1628 views

No VI Dia Mundial dos Pobres, a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, situada no bairro do Catolé, promoveu uma ação social oferecendo serviços à Comunidade, o momento realizado na manhã deste domingo 13, no estacionamento do Santuário.

A ciranda de serviços ofereceu assistência jurídica com a Pastoral de Justiça, acupuntura, saúde da mulher, trazendo orientações sobre câncer de mama e câncer de útero, cortes de cabelo masculino e feminino, orientações sobre a escovação de dentes e contação de histórias para as crianças.

As famílias assistidas pela paróquia, bem como o público em geral, participaram desse momento, que para o Administrador Paroquial, o Padre Weslley, desenvolver uma ação social deste porte, é um alívio no sofrimento dos mais necessitados.

“Permanecer firme na palavra de Jesus, é se comprometer com as diversas realidades; aqui no santuário, as nossas pastorais sociais desenvolvem um trabalho digno com os mais necessitados. É um pouco, é um pingo, é uma oportunidade de aliviar o sofrimento de dezenas de famílias. Ide aos irmãos, estar perto e próximo do que mais necessita, eis o grande ensinamento do Papa Francisco”, disse o Padre Weslley.

A ação social promovida pelo Santuário, coordenada pela Cáritas, contou com a participação de outras pastorais e com a parceria de instituições públicas e privadas que se despuseram ajudar a paróquia nesse momento significativo para a caminhada pastoral.

Por: Ascom
Fotos: Rafael Augusto