Ação Social na Paróquia de São José em Montadas, marca dois anos da criação da Cáritas Paroquial

Postado em 13/11/22 às 00:053 minutos de leitura625 views

Com o ano da Caridade chegando ao seu final na Diocese de Campina Grande, a paróquia de São José em Montadas, promoveu na manhã deste sábado (12) a Ação Social Cáritas. Teste de glicemia, aferição de pressão, atendimento às famílias do Auxílio Brasil, distribuição de plantas, apresentação de produtos da agricultura familiar, artesanatos e sorteios de produtos da agricultura, distribuição de roupas, lanche, pipoca, algodão-doce, entrega de fichas de serviços de beleza, agendados para a próxima segunda-feira, entre outros serviços, foram ofertados na manhã deste sábado (12), pela Cáritas Paroquial.

A ciranda de serviços aconteceu na praça por trás da Igreja Matriz centenas de pessoas participaram da ação. O evento contou com total apoio da Prefeitura Municipal de Montadas, às Secretárias de Assistência social, Infraestrutura e Saúde do município, sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, grupo de artesãs de São José e artistas locais.

Música ao vivo com artistas da terra, Edilson Belarmino e Vinícius, animaram a manhã da comunidade local. As "artesãs de São José", promoveram uma feira no local apresentando seus produtos incentivando a economia popular solidária. A Cáritas ainda distribuiu mais de 1.000 peças de roupas.

As ações deste sábado, tiveram por finalidade celebrar o VI dia mundial dos pobres, que este ano tem como tema: "Jesus Cristo fez-se pobre por vós" (cf. 2 Cor 8, 9), celebrado neste domingo dia (13). A Cáritas Paroquial da cidade de Montadas comemora também dois anos de sua criação, no próximo dia (14).

Quem conferiu de perto o evento, foi pároco Francisco Possiano, que acompanhou o trabalho das equipes e parabenizou toda a organização. O evento teve início por volta das 8h da manhã e promoveu o bem-estar comum demonstrando o lado caritativo da igreja.

Com informações: Diácono Valério, Seminarista Albere e Elaine Raquel.
Fotos: Pascom Paroquial e Caritas

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia