Pastoral da Criança promove Capacitação na Paróquia de São José da Mata

Atualizado em 01/11/22 às 18:033 minutos de leitura513 views

A Pastoral da Criança esteve na Paróquia de São José, no Distrito de São José da Mata, no último dia 15, a convite da Irmã Rosilene, Coordenadora Paroquial, que contou com total apoio do Padre Lúcio Falcão, para uma capacitação do E-guia, isto é, o novo modo de capacitação a partir do aplicativo da Pastoral da Criança, cujo o nome se chama de E-Capacitação: E-guia.

O encontro foi direcionado a formação de líderes e participaram 15 pessoas. Após o encerramento da primeira etapa, os líderes já estão aptos a cadastrarem as famílias e realizarem o acompanhamento mensal.

A Coordenação Diocesana, agradece mais uma vez o apoio dos Padres e a disponibilidade dos voluntários em abraçarem a missão da Pastoral da Criança, que segue os ensinamentos de Jesus para que todos tenham vida, e a tenham em abundância.

A Coordenação também adverte que muitas doenças estão voltando e, para isso, é necessário que os líderes orientem bem as Mães sobre o calendário de vacinas das crianças.

Desde sua fundação, há mais de 38 anos, a Pastoral da Criança defende e tem como missão, a busca de Vida Plena para todas as crianças e gestantes do Brasil.

Por isso, sabe que a saúde é o nosso bem mais precioso e preservá-la exige vários cuidados, entre eles a vacinação. As vacinas são um dos métodos mais eficazes de defesa, ajudando o nosso organismo a criar resistência contra as doenças que podem atingi-lo.

Com informações: JJ da Pastoral da Criança.

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia