Pastoral da Pessoa Idosa promove Capacitação na Paróquia de São José da Mata-CG

Atualizado em 01/11/22 às 17:341 minuto de leitura590 views

No último dia 08 de outubro, foi realizado um Encontro de Sensibilização da PPI (Pastoral da Pessoa Idosa) assessorado pelo coordenador diocesano, José Roberto, a pedido do Pe. Lúcio Flávio, Pároco da Paróquia São José que está situada no Distrito de São José da Mata, em Campina Grande.

O objetivo do encontro foi a motivação para implantar na Paróquia a PPI. Participaram desse momento, vinte pessoas voluntárias. No dia 15, do mesmo mês, aconteceu a capacitação para novos líderes, com formação que foi conduzida pelo coordenador diocesano, José Roberto, e a facilitadora Rosa Amélia. Participaram dessa capacitação 16 voluntários que em breve realizarão, mensalmente, visitas domiciliares às pessoas idosas mais fragilizadas, seja pela doença ou solidão.

A Pastoral da Pessoa Idosa, em sua instância diocesana, se coloca à disposição das Paróquias para servir e acompanhar, tal como ensinou São João Paulo II:  "Que cada Comunidade acompanhe com uma compreensão amorosa todos os que envelhecem".

Com informações e fotos: Pastoral da Pessoa Idosa
Correção: Pe. Márcio

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia