Em Prata-PB, no Cariri, Bispo celebra Missa na festa da Padroeira

Atualizado em 01/11/22 às 17:273 minutos de leitura835 views

A Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, com sede na cidade de Prata-PB, na forania Cariri II, está festejando à sua Padroeira desde o dia 07 de outubro, e os paroquianos estão empenhados a prestarem louvores à Mãe de Deus, Senhora do Rosário.

Na noite da última quinta-feira (13), o Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, presidiu Missa em mais uma noite de festa e, na ocasião, instituiu 14 novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão e 4 Ministros fizeram a renovação e receberam as novas vestes. O bispo foi acolhido pelo Pároco, Padre Gustavo Ferreira, pelo Seminarista Estagiário, Mércio, e por toda a comunidade de fé que se alegrou com a presença do Pastor.

Na homilia, o bispo explicou como se deu a origem da festa em honra à Senhora do Rosário, também destacou que tal festejo, não é simplesmente mais uma atividade à parte na paróquia, mas um convite para que todos façam um retiro e meditem os mistérios da vida de Jesus Cristo através da oração do Santo Terço.

"Hoje, graças a Deus, nos deparamos com muitos homens no Brasil e fora do Brasil devotos de Nossa Senhora. Por isso sempre digo que, de fato, Maria é a rainha da evangelização, por que ela consegue trazer homens de corações duros”, apontou.

Seguindo com a sua pregação, Dom Dulcênio destacou aos fiéis que Maria foi agraciada por Deus porque se fez humilde e obediente; desta forma, orientou ao seu povo a copiar o modelo de fé de Nossa Senhora do Rosário, simples e fiel à vontade de Deus.

"A humildade de Maria levou-a a aceitar incondicionalmente a vontade do Senhor, mesmo considerando-se indigna de ser a Mãe de Deus. Por isso ela disse: faça-se em mim segundo a Tua vontade. Maria, Ela participa do plano de salvação de Deus."

No final, o bispo desejou ao Pároco e aos seus paroquianos que continuassem firmes na oração, e redescobrissem o caminho da santidade a partir dos festejos da padroeira.

Por: Ascom, com contribuição na matéria Ana Carolina.
Correção: Pe. Márcio
Fotos: Pascom Paroquial

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia