Relíquia de Santa Faustina é entronizada no Santuário da Divina Misericórdia

Atualizado em 07/10/22 às 11:014 minutos de leitura1063 views


O Santuário da Divina Misericórdia, que fica situado no bairro dos Cuités, em Campina Grande, está realizando um Tríduo Festivo em honra à Santa Faustina em razão do recebimento de uma relíquia da santa, que foi entronizada na noite desta quinta-feira, 06, em Missa presidida pelo Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos.

Concelebrou com o bispo, o Reitor do Santuário, o Padre Paulo Sérgio; presentes também, os diáconos Eduardo Justino e Walter que juntamente com os seminaristas auxiliaram à Liturgia. A missa que marcou a entronização contou com a participação de dezenas de fiéis que vieram de várias localidades de Campina Grande.

Na homilia proferida por Dom Dulcênio, uma mensagem voltada à misericórdia divina, a qual Santa Faustina ajudou a propagar com esmero; o bispo destacou também o valor de uma relíquia e explicou aos fiéis que, como sinal de Deus, os fiéis acorressem à intercessão da santa polonesa com mais fervor.

Ao introduzir o assunto, o bispo lembrou que, as Sagradas Escrituras, do começo ao fim, relatam o amor do pai e, parafraseando o Papa Francisco citou uma Carta Apostólica do Pontífice, Misericórdia et Mísera que aborda o amor de Deus como fonte para o homem.

“O amor humano tem sua fonte e modelo no amor de Deus, por isso que a misericórdia de Deus é parâmetro para nossas ações. Somos instruídos pelo Divino Mestre a agirmos como o Pai, a partir de uma misericórdia que se dilata em acolhimento e perdão na comunidade”, citou.

Noutro instante, deteve-se a falar de Santa Faustina, dizendo que Cristo confiou sua tão necessária palavra, a fim de que a santa polonesa a propagasse. “Jesus, por meio de Santa Faustina faz um convite para retornarmos ao Evangelho de modo a oferecer luz aos homens e mulheres do nosso tempo, como ressaltou São João Paulo II na homilia da Missa de Canonização da freira polonesa”, comentou.

Na parte final da homilia, o bispo desejou que com a entronização da relíquia de Santa Faustina promova-se a espiritualidade e o encontro com Deus: “Que ao venerarmos a relíquia de Santa Faustina, recordemos a misericórdia de Deus”, disse.

Sobre a Relíquia

A relíquia que foi entronizada trata-se de um pequeno fragmento do osso de Santa Faustina, sendo trazida diretamente da Polônia para a veneração dos fiéis.

O Tríduo

A programação segue até o dia 08, quando será realizada a tarde da misericórdia. Saiba mais clicando aqui.

Por: Ascom | Correção: Padre Márcio
Fotos: Celine Felix Souto – Santuário da Divina Misericórdia

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)