Encerramento da Quaresma de São Miguel na Comunidade de São Pio X

Postado em 01/10/22 às 22:085 minutos de leitura944 views

Na noite desta última quinta-feira (29), dia em que a Igreja celebra a memória litúrgica dos Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael, centenas de fiéis se reuniram para o encerramento da Quaresma de São Miguel na Capela da Comunidade de São Pio X da Diocese de Campina Grande.

A Quaresma de São Miguel que teve início como de costume no dia 15 de agosto (Solenidade da Assunção de Nossa Senhora) e seguiu até o dia 29 de setembro (Arcanjos São Miguel, São Gabriel e São Rafael) com as orações próprias todos os dias fazendo exceção apenas aos domingos, o Dia do Senhor. No primeiro dia da Quaresma a Comunidade de São Pio X realizou um momento especial dentro do Grupo de Oração “Discípulos de Cristo” (confira o vídeo) e neste último dia não foi diferente, dentro do Grupo de Oração “São Pio X” com uma estrutura mais ampla para receber os fiéis que se fizeram presentes para o grande encerramento da Quaresma de São Miguel.

A programação desta noite especial teve início com um momento de louvor ministrado pelo membro associado da Comunidade de São Pio X, Teto Fonseca. Os membros associados Elber Silva e Jeyves Melo; e os voluntários Fagnerlangio Costa e Josinaldo Lopes auxiliaram na música com os seus instrumentos.

Em seguida o missionário Rafael Brito, ele que é mestre e doutorando em Teologia e Filosofia, escritor e fundador do Instituto São Rafael, e membro do movimento Aliança de Misericórdia, realizou a pregação. Durante sua pregação Rafael abordou o tema sobre o Arcanjo Miguel fundamentado-se na leitura do livro do Apocalipse de São João no capítulo décimo segundo. E ao falar sobre o texto Sagrado ele disse, “Miguel combate, se levanta e começa a combater, e quando ele começa a combater, ele reúne os anjos, e o modo como São Miguel combate é se prostrando diante da presença de Deus e adorando. Então quando nós escutamos quem como Deus, Miguel está postando com o rosto por terra dizendo: tudo é teu e nada é meu, toda honra, toda glória, todo o poder. O quem como Deus, nada mais é eu te amo, você é tudo para mim, é um gesto, é uma declaração de amor de alguém que entendeu, que encontrou na sua vida a essência, a felicidade em Deus”, explicou.

A pregação foi seguida de um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, quando também foi recitado as orações próprias da Quaresma de São Miguel Arcanjo. O Diácono Permanente Ricardo Soares da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição (Catedral) expôs o Santíssimo e iniciou o momento que contou com o auxílio do Moderador Geral da Comunidade de São Pio X, Gustavo Lucena e do missionário Rafael Brito.

Encerrando, o Diácono concedeu a benção do Santíssimo e o recolheu ao tabernáculo.

Terço dos Anjos

A programação da noite foi concluída com a transmissão da live de Rafael, onde ele recita todos os dias às 22h em seu canal no youtube o Poderoso Terço dos Anjos e nesta quinta-feira (29) recitou também o 4º dia da Novena ao Padre Léo de Betânia. Dezenas de fiéis participaram deste momento presencialmente na Capela da Comunidade de São Pio X, e ainda puderam adquirir os livros escritos por Rafael, como também uma imagem devocional a São Rafael, que foi abençoada pelo Diácono Ricardo ao final.

Redação do NAMIS