Terço dos Homens de Puxinanã completa 17 anos de missão

Atualizado em 03/10/22 às 11:594 minutos de leitura825 views

Na noite do último sábado, 24, a Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, em Puxinanã, celebrou uma Missa em ação de graças pelos 17 anos de atividade do Terço dos Homens local. Na ocasião, estiveram presentes representantes de diversas Paróquias e comunidades, bem como a coordenação diocesana do Terço dos homens.

Em sua homilia, o pároco, Pe. Antônio Araújo, ressaltou a importância do grupo, que assiduamente se encontra para rezar e meditar os mistérios da redenção cristã. Além disso, comentou sobre a perseverança do Terço, sobretudo durante os períodos de maior restrição na pandemia.

Vanaldo Severiano, um dos membros do Terço desde a sua fundação, comentou, saudoso, sobre a história construída pelo grupo: "há dezessete anos, se encontravam aqui nesta igreja, eu, Jailson e Marcelo Cândido, começando assim com três pessoas, confiantes de que era um projeto não nosso, mas de Deus. Celebrar esses dezessete anos é estar com o coração repleto de alegria, de satisfação, também por ver que foram agregados tantos outros homens, que a gente enxerga que são pérolas da comunidade."

Alberto, da Paróquia do Centenário, e um dos atuais coordenadores diocesanos do Terço, relatou a alegria de estar reunido com os demais integrantes do movimento: "Diante de tantas dificuldades que passamos, depois de dois anos de pandemia, é uma alegria hoje ver essa igreja cheia. Isso para nós é Ação de Graça, temos muito a agradecer a Deus".

Com informações e fotos: Pascom de Puxinanã