Reunião com os padres e diáconos da Forania Sericar

Atualizado em 03/10/22 às 11:533 minutos de leitura850 views

A Forania Sericar através do Vigário Forâneo, Pe Tobias Glêriston Diniz, se reuniu com os padres e diáconos permanentes no Centro Pastoral São João Paulo II, em Juazeirinho, na manhã da quarta-feira, 28; Foram tratados assuntos importantes para a caminhada da forania.

Assuntos, como a Formação de Liturgia que aconteceu a nível da Forania em Juazeirinho, com a assessoria do Pe Danilo (Coordenador de Liturgia), é que teve uma avaliação positiva. Cada paróquia apresentou como foi a sua Semana da Família, já que não foi possível realizá-la no mês de agosto, devido a chegada dos novos padres, e também da Festa da Padroeira de Nova Palmeira; portanto, foram realizadas nos dias 17 a 25 de setembro junto com a Semana Missionária da Juventude.

A Semana da Família e Semana Missionária da Juventude envolveram todas as comunidades, pastorais e movimentos para os momentos de concentração e participação de todos. O Diácono Edvaldo (Soledade) foi escolhido para ser o Coordenador Referencial da Comissão da Juventude da Forania Sericar, e cada paróquia da Forania enviará dois jovens para compor a Comissão da Juventude da Forania Sericar em comunhão com a Comissão da Juventude da Diocese de Campina Grande, para articular melhor os trabalhos da Juventude. Ainda sobre a juventude, falou-se acerca do Bote Fé da Forania que será em Pedra Lavrada, e em breve terá as informações e data exata para a realização.

No dia 08 de outubro, haverá o Encontro de Formação de Animação Bíblico-catequética com a Comissão da Diocese na cidade de Cubati para todos os Catequistas da Iniciação à Vida Cristã da Forania, para melhorar a qualidade e a espiritualidade dos Catequistas e a melhor participação das crianças, jovens e adultos. O Padre Fernando da Paróquia de Juazeirinho é representante da Catequese da Forania.

O Vigário Forâneo repassou alguns pontos importantes sobre o encaminhamento da Diocese para as paróquias: a participação das comunidades na Festa da Padroeira da Diocese no dia 08 de dezembro; os preparativos do jubileu dos 75 anos da Diocese de 2023 a 2024; a peregrinação da imagem da Padroeira da Diocese nas paróquias e entre outros.

“Tivemos outros pontos importantes que cada padre partilhou, seus projetos, alegrias, missões, desafios e tantos outros planos para serem realizados. A reunião foi proveitosa e harmoniosa”, disse o Padre Tobias, Vigário Forâneo.

Com informações e fotos: Padre Tobias Gleriston

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia