Pastoral da Criança celebra 35 anos de fundação no estado da Paraíba

Atualizado em 03/10/22 às 11:523 minutos de leitura588 views

A Pastoral da Criança celebrou no último dia 24 de setembro seus 35 anos de fundação no estado da Paraíba, e para festejar, uma missa foi presidida pelo Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson que aconteceu no Seminário Arquidiocesano em João Pessoa; o evento contou com a participação dos Líderes das paróquias das Dioceses de Campina Grande, Guarabira e também da Arquidiocese.

O tema central para celebrar esses 35 anos, disse respeito à missão da pastoral: “Pastoral da Criança em Missão à Serviço da Vida e da Esperança numa Igreja Sidonal”. A Missa foi presidida por Dom Delson e concelebrada pelos padres da Arquidiocese e o Padre Valdinar da Diocese de Campina Grande, que é dos Cônegos Lateranenses.

A Coordenação Nacional na pessoa da Irmã Veneranda Alencar, frisou a importância e a Participação dos Líderes nesta missão, e completou usando as palavras da Dra Zilda Arns: “o Líder é a força, ‘são as flores na força do voluntariado’“.

No decorrer da programação, a Pastoral da Criança de Campina Grande apresentou as suas tradições Juninas e regionais com a apresentação de comidas típicas e a quadrilha.

Com informações e fotos: Pastoral da Criança