Família Vicentina promove Jantar para moradores em situação de rua

Postado em 27/09/22 às 23:174 minutos de leitura582 views

No último domingo, dia 25/09, a Família Vicentina de Campina Grande (Associação Internacional de Caridades, Filhas da Caridade, Juventude Mariana Vicentina e Sociedade de São Vicente de Paulo), se reuniu para celebrar o Patrono da Caridade: São Vicente de Paulo. No turno da manhã, a programação contemplou momentos de animação, palestra sobre São Vicente de Paulo e o carisma vicentino (Marleide Barros), palestra motivacional (Celuy Araújo), além da Celebração Eucarística no Instituto São Vicente de Paulo.

Esse dia ainda foi marcado por uma atividade vicentina muito especial: Jantar para moradores em situação de rua. Essa atividade estava prevista no calendário do Ano da Caridade da Diocese de Campina Grande.

 Para tanto, a Família Vicentina se reuniu na Praça da Bandeira e organizou um momento especial para acolher os irmãos que vivem em situação de rua.

A programação foi marcada por momento de acolhida e oração, com o Padre Miguel Batista (Coordenador da Comissão Diocesana das Pastorais Sociais) e o Diácono Eduardo Justino que proporcionou diálogos entre todos os participantes. Foram oferecidas quentinhas com um saboroso jantar.

Para que esse momento fosse possível, a Família Vicentina contou com a colaboração de benfeitores que se doaram de diversas formas (através de ações e de itens materiais), além das parcerias com o Café Aurora, Balcão Farias, Comissão da Pastoral da Terra, Fraternidade Irmãos de Francisco, grupo de música da Paróquia São José – José Pinheiro, entre outras.

O amor efetivo é o exercício das obras de caridade, o serviço aos pobres assumido com alegria, coragem, constância e amor” (São Vicente de Paulo)

Informações e fotos: Kátia - Vicentinos

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)