Catequistas da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus participam de estudo e espiritualidade

Atualizado em 03/10/22 às 11:262 minutos de leitura1641 views

Na manhã do último domingo, dia 25 de setembro, das 8h às 12h, no São Vicente de Paulo, os catequistas da Iniciação à Vida Cristã da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, se reuniram para um estudo da Palavra e um momento de Espiritualidade. A Comissão Diocesana de Animação Bíblico-catequética esteve representada por Francisca Melo.

O encontro teve início com formação sobre a Palavra e a Catequese. Nesse momento, foram apresentados vários questionamentos com o intuito de promover aos catequistas uma reflexão sobre o que é a Palavra de Deus, e como a Palavra é abordada nos encontros das várias dimensões da Catequese. Também foi abordada, a necessidade de os catequistas criarem caminhos para que seus catequizandos encontrem a Palavra e, nela, encontrem o próprio sentido para suas vidas.

Durante a formação, houve a participação de vários catequistas que, na oportunidade, solicitaram que haja na Paróquia uma continuidade do estudo da Palavra, introduzido na formação, e que aconteçam mais momentos de espiritualidade como o realizado no final do encontro, conduzido por catequistas da Paróquia.

A manhã foi de muita animação, estudo e oração, com intervalo para um lanche partilhado, acompanhado de muitos louvores animados pela equipe da crisma.

O encerramento foi feito pelo Administrador Paroquial, o Padre Wesley, que enfatizou a importância do encontro entre os catequistas das várias dimensões da catequese, e, no momento, prometeu atender aos pedidos dos catequistas e sistematizar os encontros de formação e momentos de espiritualidade, a fim de ter mais encontros entre todos os catequistas da Iniciação à Vida Cristã.

Com informações e fotos: Comissão Diocesana de Catequese

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia