Pascom Diocesana promove Formação com a Paróquia de N. Sra do Rosário, no cariri

Atualizado em 03/10/22 às 11:152 minutos de leitura788 views

A Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, com sede na cidade de Prata-PB, forania cariri II, e que abrange os municípios de Amparo-PB e Ouro Velho-PB, contou neste sábado (24) com a presença de dois membros da Pascom Diocesana que promoveram um momento formativo entre os agentes das três cidades.

Acolhidos pelo Padre Gustavo Ferreira e pelos seminaristas Mércio e José Claudino, os membros da pascom diocesana nas pessoas de Angéllyka Kelly e Rafael Augusto, trabalharam os aspectos que formam e conceituam a Pastoral da Comunicação, desde as suas bases e regimentos, às suas características primordiais, que é de promover comunhão, sendo um elo entre as pastorais e demais organismos de uma comunidade eclesial.

Vanessa Farias, é membro da Pascom paroquial e reside na cidade de Ouro Velho, na opinião dela, a formação contribuiu de forma muito significativa para o andamento dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos: “A formação trazida por Rafael e Angéllyka veio a somar com todo o trabalho que já é feito em nossa paróquia, foi muito bom e valioso, por isso só temos a agradecer por todo trabalho feito por eles”, relatou.

Quem participou durante todo o instante da reunião, opinando, orientando e tirando dúvidas também, foi o Seminarista Mércio, que está na paróquia fazendo o seu estágio Pastoral; Mércio agradeceu aos membros da pascom diocesana: “Agradeço à equipe da pascom diocesana nas pessoas de Rafael e Angéllyka, pela troca de conhecimento trabalhada neste sábado com as equipes da nossa paróquia”, agradeceu.

O seminarista também chamou a atenção, sobretudo, para o trabalho entre os grupos e exortou-os a serem como os Apóstolos de Jesus que partilhavam tudo. O Padre Gustavo por sua vez, agradeceu também a formação e pediu que doravante as equipes caminhassem a partir dos direcionamentos dados pela equipe diocesana.

Por Ascom
Fotos: Pascom

Imagem da notíciaImagem da notícia