Vigários Forâneos se reúnem com o Bispo para tratarem do dia 08 de dezembro

Atualizado em 22/09/22 às 09:513 minutos de leitura1977 views

Na manhã desta quarta-feira (21), os vigários forâneos e alguns padres, representantes das foranias, participaram de uma reunião com o Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, e essa reunião aconteceu na Cúria Diocesana. Na pauta tratada pelo bispo, a celebração do dia 08 dezembro, dia da Imaculada Conceição, padroeira da Diocese esteve em destaque.

O bispo deseja realizar um grande momento de ação de graças para agradecer a Deus e a Virgem Maria pelo enfrentamento da pandemia; para isso, convocou os vigários forâneos, a fim de motivá-los a trazerem suas foranias para participarem deste dia na sede da diocese. Em uma carta lida aos vigários, o bispo destacou a importância de todas as paróquias estarem presentes no dia 08 para a procissão e missa no Parque do Povo, com exceção das paróquias que celebram Nossa Senhora da Conceição no mesmo dia.

Nesse intento foi sugerido aos vigários que as paróquias formem caravanas, garantindo no mínimo um ônibus de cada cidade; foi incentivado também, que os grupos estejam identificados com as camisas de suas respectivas paróquias, pastorais, serviços, movimentos, comunidades de vida, bandeiras, estandartes, proporcionando uma grande expressão de fé e sinodalidade diocesana.

Como muitas caravanas virão dos 62 municípios que formam o território diocesano, algumas paradas estratégicas pelas paróquias de Campina Grande serão organizadas, a fim de acolher os fiéis para um lanche e um descanso. Para isso, equipes serão formadas para pensarem essa logística da melhor forma possível.

E para engradecer este ato, como forma de preparação para a grande festa da Imaculada Conceição, todas as paróquias viverão um Tríduo alusivo ao dia 08, que será realizado entre os dias 05, 06 e 07, no qual será celebrado pelas intenções dos 75 anos da diocese, e também em ação de graças pelo ano da Caridade e pelo próximo ano Pastoral, o ano Missionário.

Por fim, Dom Dulcênio agradeceu aos seus irmãos no sacerdócio, que acolheram com muita alegria a proposta de celebrarem com todas as paróquias reunidas no dia da Imaculada Conceição.

Por: Ascom | Correção: Pe. Márcio
Fotos: Rafael Augusto

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia