Pastoral da Sobriedade celebra 21 anos de implantação na Província Eclesiástica da Paraíba

Atualizado em 21/09/22 às 18:085 minutos de leitura293 views


No último sábado (17/09) foi realizado um momento de Espiritualidade e Formação para agentes, voluntários e convidados da Pastoral da Sobriedade, celebrando os 21 anos de implantação na Paraíba. O evento fez parte da programação do Ano Pastoral da Caridade e aconteceu na Fazenda do Sol, que fica situada na BR-230, local onde foram dados os primeiros passos da caminhada.

A acolhida foi feita pelo Pe. Sérgio Leite (Coordenador da Comissão Diocesana de Pastoral para as instituições de Caridade), enfatizando a importância do trabalho desenvolvido pela pastoral e falando um pouco sobre as ações desenvolvidas na fazenda. Em seguida Maria da Guia (Coordenadora da Pastoral no Regional NE-2) apresentou o Diácono Marco Danillo (Assessor Eclesiástico para a Pastoral da Sobriedade na Diocese de Campina Grande) que conduziu o momento de Espiritualidade abordando a temática do Congresso Eucarístico Nacional, a importância do repartir, de reconhecer e deixar ser tocado por Jesus, do serviço aos necessitados e da igreja missionária em saída.

Dando continuidade, a Coordenação do Regional NE-2, Maria da Guia e Cícero, apresentaram a estrutura da Pastoral e sua história desde a implantação, como também ficou à disposição para dúvidas e orientações. Concluindo a programação, o Pe. Miguel Batista, scj (Coordenador Diocesano de Pastoral para as Pastorais Sociais) presidiu a Santa Missa representando o Bispo Diocesano, Dom Dulcênio, que foi concelebrada pelo Pe. Sérgio Leite, com assistência dos diáconos permanentes Marco Danillo, Antônio Brito e Ricardo Soares. O Pe. Miguel enalteceu na pregação a importância de todos aqueles que se dedicam ao resgate do próximo, ainda agradeceu a colaboração de todos os que fazem a Coordenação da Pastoral em nível de diocese, na província e no regional. Após a celebração, todos os presentes tiveram um momento de confraternização para festejar os 21 anos.

Estiveram presentes representações da pastoral da Arquidiocese da Paraíba (Paróquias da Santíssima Trindade, N. Sra. Aparecida - Colinas do Sul, Jesus Ressuscitado - Anatólia, N. Sra. Aparecida - Cristo, Sagrado Coração de Jesus - Santa Rita, São Pedro e S. Paulo - Santa Rita); e da Diocese de Campina Grande (Paróquias do Sagrado Coração de Jesus-Catolé, Jesus Libertador, N. Sra. do Perpétuo Socorro - Lagoa Seca, N. Sra. do Rosário - Aroeiras, e N. Sra. do Rosário - Prata e Ouro Velho, e contou com a participação dos funcionários e assistidos pela Fazenda do Sol.

Fotos: Coordenação Diocesana e Regional da Pastoral da Sobriedade
Texto e Informações: Diác. Marco Danillo

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)