Em São José dos Cordeiros, Bispo celebra na festa da Padroeira

Atualizado em 15/09/22 às 22:484 minutos de leitura627 views

Nossa Senhora das Dores, é bastante celebrada por paróquias na Diocese de Campina Grande, cidades como Monteiro, Zabelê, Natuba e São José dos Cordeiros, Estreito em Campina Grande, acorrem ao título de Maria das Dores como a padroeira, e foi justamente em São José dos Cordeiros que o Bispo Diocesano presidiu missa em preparação à festa da padroeira que é celebrada no dia 15 de setembro.

O Padre Cristino, o Diácono Tributino e os fiéis da paróquia, acolheram Dom Dulcênio, com bastante entusiasmo, na abertura dos festejos; igreja matriz cheia, com o povo de Deus vindo dos sítios, da zona urbana e cidades circunvizinhas, escreverem um capítulo bonito da festa da padroeira.

Na homilia trazida à comunidade, o Pastor Diocesano falou da importância que é celebrar à Virgem das Dores; segundo o Bispo, a festa é um convite para reviver um momento decisivo da história da salvação e a venerar a Mãe associada à Paixão do Filho, e ao lado dele, elevado na cruz.

Tocando sua pregação adiante, Dom Dulcênio enfatizou que o cristão, ao desenvolver sua espiritualidade, a partir de Nossa Senhora, é capaz de aproximar-se de Deus, uma vez que meditar a vida de Maria, espelhando-se em suas virtudes, é corresponder à vontade divina.

“Maria escutou o chamado de Deus, e respondeu a esse chamado. Assim, nós cristãos, devemos escutar o chamado que nos convida à escuta de Deus. Assim, devemos responder sempre a esse chamado seguindo os passos de Jesus acompanhados de Nossa Senhora das Dores. Este vínculo se fortalece por meio da espiritualidade mariana”, pregou.

Desenvolver uma espiritualidade mariana, conforme ensinou, significa também estar atento à própria vida, cuidando de si, preocupando-se consigo, buscando fazer o bem, sendo uma pessoa correta, evitando o juízo alheio, eis o grande ensinamento da mensagem que trouxe para todos neste dia.

“O Evangelho que ouvimos nos ajuda a adotar, nesses casos de julgamento, uma atitude cristã, que consiste em não perder de vista as nossas próprias falhas. Desta maneira, os juízos que fizermos sobre os outros serão mais compreensivos, menos duros, mais inspirados no bem do outro e no bem comum”, pregou o Bispo.

Ao concluir a sua homilia, o prelado falou sobre pilares fundamentais da fé católica no tocante ao amor devotado à Virgem Maria, que se dá pelo louvor que a Igreja presta nas festas celebradas, na recitação do Santo Terço, no pedido de intercessão à Nossa Senhora e quando o fiel se coloca sob a proteção maternal da Mãe de Deus.

“Venerar Maria significa professar nossa fé na poderosa realização da Páscoa de Jesus Cristo em nós, criaturas e filhos. Ela se interessa por nós, ama-nos como filhos queridos, pois o próprio Jesus nos confiou a ela”, findou.

Por: Ascom | Correção: Pe. Márcio e Beatriz Macedo
otos: Pascom Paroquial

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Abaixo segue a programação dos demais dias: