A Pastoral da Pessoa Idosa promoveu momentos de formações em algumas paróquias

Atualizado em 15/09/22 às 22:473 minutos de leitura1858 views

A Pastoral da Pessoa Idosa (PPI) da Diocese de Campina Grande esteve promovendo e participando de momentos de formações em algumas paróquias, a saber: A Paróquia de São Sebastião, em Picuí-PB realizou formação para líderes, assessorado pelo seminarista João Igor, e participaram 26 pessoas.

A Paróquia da Santíssima Trindade, no bairro do Catolé, concretizou nos dias 20/08, 27/08 e 03/09, uma Capacitação para o Guia do Líder oferecida aos novos voluntários da PPI. A formação se deu de forma conjunta sendo: 06 voluntários da paróquia local e 02 voluntários da Paróquia de São Francisco - bairro da Conceição. Com condução das Facilitadoras Lúcia, Cláudia e Dina.

Nesta ocasião esteve presente o novo Coordenador Diocesano José Roberto. A intenção é que esses novos líderes possam fortalecer a missão da PPI em suas visitas domiciliares levando os afetos de Cristo junto às pessoas idosas mais vulneráveis de suas paróquias. No domingo dia 04, a Missa de Envio aos novos líderes da PPI será na Paróquia da Santíssima Trindade.

No 03 de setembro realizou-se uma formação online pela PPI Nacional sobre o Novo Sistema Informação (SIGPPI) oferecido aos Coordenadores Paroquiais e Facilitadores, a fim de esclarecer dúvidas e aprimorar o conhecimento ao novo sistema de informação. Teve como participantes, Rosa Amélia Vitorino, Mayara (facilitadoras) e José Roberto (facilitador e coord. Diocesano).

Na tarde do dia 1° de setembro no Secretariado de Pastorais da Diocese, a Coordenadora Estadual da PPI Aldenora, esteve visitando o Coordenador Diocesano José Roberto. Esse encontro teve como objetivo avaliar a caminhada, traçar metas, elaborar planejamento de novas ações, fortalecer a convivência dos membros da Pastoral, aprofundar o conhecimento do novo Sistema de Informação da PPI (SIGPPI) e aprimorar a missão.

Com informações e fotos: José Roberto, Coordenador Diocesano

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia