Festa de Santa Rosa de Lima, no bairro de Santa Rosa em Campina Grande

Postado em 23/08/22 às 23:344 minutos de leitura774 views

A Paróquia de Santa Rosa de Lima, com sede no bairro de Santa Rosa, em Campina Grande, festejou neste dia 23, o dia de sua Padroeira; os fiéis da comunidade paroquial e devotos participaram da missa presidida pelo Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, que, com alegria saudou e rezou junto ao seu povo.

O Padre Emanuel Augusto, concelebrou este momento e rendeu graças a Deus pela presença do Pastor Diocesano, bem como pela participação das pastorais, serviços e movimentos da comunidade paroquial, que ao longo do novenário, se empenharam para realizar uma bonita festa.

Na mensagem de fé trazida e pregada à comunidade, Dom Dulcênio destacou a perseverança de Santa Rosa, Padroeira da América Latina. De acordo com os ensinamentos do bispo, como prática da fé católica, celebrar e venerar os santos é um ato de amor a Deus, isto porque, os santos pautaram suas vidas no Evangelho de Jesus.

“Com toda certeza, Santa Rosa de Lima, a primeira santa Latino-americana, entendeu a mensagem do Evangelho. Ela, é um exemplo daqueles que encontram em Deus e no seu Reino o verdadeiro Tesouro, e deixam tudo por causa dele, como nos diz o Evangelho: ‘O Reino dos Céus é como um tesouro escondido no campo. Um homem o encontra e o mantém escondido”, pregou.

O Senhor Bispo destacou também que o Evangelho proclamado nesta missa, o de Mateus 13, 44-46, é um ensinamento de Jesus para aqueles que desejam a santidade, os quais são chamados a desapegarem-se de todos os seus bens materiais e até de suas próprias ideias por causa de um bem supremo: O Reino dos Céus.

Relacionando a vida de Santa Rosa com o evangelho, Dom Dulcênio disse que Rosa encontrou o Tesourou escondido e não pensou duas vezes, em investir sua vida numa causa eterna: “Pelo Reino do Pai, deixou tudo e seguiu Jesus na oração, na vida contemplativa e na dedicação aos pobres. Ela teve uma vida austera, comprometida com os necessitados, inclusive com os povos indígenas do continente latino-americano, por isso ser ela a Padroeira da América Latina”.

Concluiu sua reflexão pedindo a comunidade que se esforcem, a exemplo de Santa Rosa, para serem fiéis, autênticos seguidores da palavra de Jesus, desejando diariamente o tesouro mais valioso, a vida eterna, o Reino de Deus.

Por: Ascom | Correção: Beatriz Macedo
Fotos: Matheus Borges (Setor de Fotografia Diocesana)