Jubileu dos 75 anos: Preparação do Congresso Eucarístico

Postado em 23/08/22 às 16:432 minutos de leitura1979 views

A Diocese de Campina Grande na preparação à vivência do jubileu diamantino, continua se programando, e desta vez, uma das equipes que compõe a organização desse festivo momento, esteve reunida na manhã desta terça-feira (23), na Cúria Diocesana. A equipe de Liturgia, coordenada pelo Padre Danilo César, com a supervisão do Vigário Geral, Padre Luciano, e composta pelos Padres Afonso, Jorge, Arimatéa e Rodolfo Lucena, traçaram as primeiras metas para o Congresso Eucarístico Diocesano.

Inicialmente, o Padre Danilo explicou o porquê desta equipe ser formada pelos padres citados acima – acreditando ele – serem pessoas que poderão contribuir enormemente para a realização do Congresso. Ainda nessa primeira conversa, pensaram numa data, em um local, numa estrutura de acolhida, na alimentação, e toda uma logística que viabilize a participação dos fiéis.

A partir dos padres, haverá uma atenção para a montagem das equipes, com distribuição das tarefas na coordenação geral, liturgia/celebração, peregrinação, economias, comunicação, acolhida/hospedagem, infraestrutura/eventos e atos oficiais, que serão responsáveis pela realização do congresso.

Para este evento, os padres desta comissão pensaram num engajamento de segmentos eclesiais, a fim de proporcionar comunhão e sinodalidade entre religiosas, religiosos, novas comunidades, seminaristas, comissões diocesanas e demais grupos de pastorais. A comissão espera também contar o apoio do poder público e patrocínios empresariais.

Com o primeiro passo dado, o evento está previsto para acontecer entre os dias 08 e 14 de abril de 2024, realizado nas paróquias, comunidades e na sede da Diocese, tendo muito mais adiante a divulgação e a identidade visual do evento.

Por: Ascom
Com informações e edição: Padre Danilo César
Fotos: Andrea Brito

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia