Padres historiadores se reúnem e tratam do II Volume do Livro comemorativo dos 75 anos da Diocese

Atualizado em 19/08/22 às 13:522 minutos de leitura2199 views

A equipe de padres historiadores reuniu-se nesta quarta-feira (17) na Cúria Diocesana para encaminhar a produção do segundo volume do livro comemorativo ao Jubileu dos 75 anos da Diocese de Campina Grande.

O segundo volume do livro trará o recorte temporal do Concílio Vaticano II até o Jubileu áureo da Diocese (1962-1999).

A reunião foi coordenada pelo Vigário Geral, Padre Luciano Guedes (organizador do trabalho), com a participação do Padre Fabiano Melo, Padre Wesley, Padre João Jorge e Padre Rômulo.

A equipe definiu as linhas principais que serão traçadas nesta escrita, através dos artigos: um olhar sobre o Concílio Vaticano II e a ação pastoral de Dom Manoel Pereira; o processo de renúncia de Dom Manoel e a chegada de Dom Luís; a ação pastoral, a visão e a escrita de Dom Luís.

A novidade deste novo volume ficará por conta dos olhares trazidos por leigos, religiosos, religiosas e profissionais da sociedade civil, através de testemunhos que ficarão anexos na parte final do livro. O volume terá o prefácio de Dom Genival Saraiva, Bispo Emérito de Palmares-PE.

Com informações: Padre Luciano Guedes

Fotos: Andrea Brito

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia