Posse do Padre Saulo Rodrigues na Paróquia de Bom Jesus dos Martírios

Postado em 03/08/22 às 23:005 minutos de leitura927 views

Esta semana que compreende os dias 31 de julho a 06 de agosto, o Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, tal como na semana passada, seguiu empossando padres nas paróquias. Nesta quarta-feira, 03, foi a vez do Padre Saulo Rodrigues tomar posse como Pároco na Paróquia do Bom Jesus dos Martírios, em Boa Vista-PB, forania do cariri 1.

A comunidade paroquial possui 12 anos de criação, aparentemente nova, mas com uma longa caminhada, uma vez que a presença do catolicismo na pacata cidade de Boa Vista tem mais de 200 anos. E para atestar mais um escrito bonito na história da comunidade, este dia festivo que marcou a posse do novo padre, reuniu dezenas de fiéis, bem como clérigos e autoridades locais que prestigiaram o momento.

Na Missa, o bispo pregou à comunidade ensinando-a a ser firme na fé e na vida de oração, pois, uma igreja orante que caminha unida ao padre, é uma comunidade viva e cheia de esperança, esta foi a grande mensagem do evangelho partilhada nesta celebração:

“Ore com insistência; Deus ouvirá a sua oração. O Senhor, muitas vezes, age como se não ouvisse a sua oração e a razão disso é dada a você por Santo Agostinho, por dizer: ‘A oração dos santos é aparentemente é recusada pela dilação da graça pedida para que como o fogo que aviva mais, quanto mais se sopra, assim se inflame mais a alma pela dilação em ser ouvida’ ”, disse.

Dom Dulcênio ensinou ainda, que o fiel precisa rezar com humildade reconhecendo a condição de indigente; com confiança crendo na misericórdia de Deus; e com perseverança, uma vez que Deus não despreza a fidelidade e a coerência de vida.

Na segunda parte da sua homilia, o bispo disse à comunidade que o Padre Saulo é um enviado para pastorear nas terras de Boa-vistense, sob a proteção do Senhor dos Martírios, estando ele, o padre Saulo, entregue nas mãos do Senhor para conduzir o seu povo.

“Ser líder de uma porção do povo de Deus, exige dedicação total, santidade de vida e senso pastoral. Além disso, é preciso aprimorar a competência humana, para enfrentar os desafios do mundo atual, sobretudo, ao que se refere à cura das almas, como se afirma. Padre Saulo, aqui está o seu povo, quem tem o povo, tem Deus em sua comunidade. E se o povo se distancia do seu líder, do seu pároco, acaba distante de Deus, em busca de uma autonomia ilusória”, proferiu.

Para concluir, o bispo lembrou que o Padre Saulo vem para fortalecer os fiéis com os ensinamentos da Palavra e a graça dos sacramentos; pediu a assembleia que rezasse pelo padre e desejou felicidades na nova missão como pároco.

Padre Saulo Rodrigues

Ingressou no Seminário Diocesano no ano de 2001 onde cursou Filosofia e Teologia, foi ordenado Padre por Dom Jaime em 15 de dezembro de 2009. Foi Pároco na Paróquia de São Sebastião, em Picuí-PB, depois foi Pároco em São José da Mata, Distrito de Campina Grande.

Sobre a Paróquia

A construção da Igreja Matriz do Bom Jesus dos Martírios teve início no ano de 1819 sendo concluída no ano de 1838. A comunidade católica de Boa Vista foi elevada a Paróquia no dia 28 de novembro de 2010, em comemoração aos 172 anos de fé e devoção ao seu padroeiro. Desde a ereção da Paróquia tivemos dois padres: Padre João Paulo Souto Victor que foi administrador paroquial do ano de 2010 a 2015 e o Padre João Bosco Félix que foi pároco do ano de 2015 a 2022. Atualmente a Paróquia do Bom Jesus dos Martírios é composta por 16 comunidades.

Por: Ascom com apoio na construção do texto Pascom de Boa Vista |
Correção: Beatriz Macedo