Pastoral da Criança realiza primeiro Encontrão de Líderes

Atualizado em 13/08/22 às 23:353 minutos de leitura284 views

No último dia 31 de julho, na Escola André Vidal de Negreiros, cidade de Cuité, Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, aconteceu o primeiro Encontrão de Líderes da Pastoral da Criança, das foranias do Curimataú e Sericar. O encontro contou com a presença de 80 líderes das Paróquias que compõem essas Foranias.

Padre Fabiano, vigário paroquial, acolheu os participantes desejando-lhes um ótimo encontro para os líderes. Doravante os agentes rezaram com o ofício divino das comunidades e com momentos marianos, sendo refletido o SIM de Maria; ainda no momento oracional teve entrega de rosas e abraços, como parte inicial da dinâmica do momento.

A reflexão do encontro foi sobre a missionareidade e a essência de ser cristão, à luz do tema, Discípulos Missionários Essência do Ser Cristão, momento conduzido pelo Padre João Paulo, que falou sobre a necessidade de ir às periferias existenciais: “É necessário entender as realidades das famílias que visitamos, para poder assim responder aos desafios que se apresentam na nossa frente”, destacou.

Após a explanação do Padre João Paulo, os agentes da Pastoral da Criança se dividiram em grupos para refletir vários sub-temas, sendo eles:

1-     Missão da Pastoral da Criança - conduzido por Valéria;

2-     Quem Somos? Conduzido por Emanuel;

3-     Ato de Servir -  conduzido por Irmã Penha;

4-      Envio -  conduzido pela Coordenadora Estadual, Irmã Irma.

No encontro também se registrou trocas de experiências, momento de convivência e na parte da tarde apresentações dos subtemas. O encontro foi concluído com a Santa Missa que aconteceu na igreja Matriz de Nossa Senhora das Mercês, presidida pelo Padre Antônio, Assessor da Pastoral da Criança.

Neste encontro estiveram presentes as seguintes paróquias: São Sebastião (Picuí)

?     Paróquia Santa Ana (Soledade);

?     Paróquia Nossa Senhora das Mercês (Cuité);

?     Nossa Senhora do Desterro (Baraúna);

?     Nossa Senhora da Guia (Nova Palmeira);

?     São Severino Bispo (Nova Floresta).

Com informações e fotos: Pastoral da Criança.

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)